#Itupeva - Atleta itupevense conquista três medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários - Esporte Jundiaí

14/05/2018

#Itupeva - Atleta itupevense conquista três medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários


O itupevense Ricardo Novais Santos Carlos, atleta do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva, encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos Universitários nessa sexta-feira (11) mais uma vez com conquista de medalhas, inclusive uma de ouro.

As provas foram disputadas nos dias 10 e 11, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e a competição contou com a participação de mais de 250 atletas universitários de 196 instituições de ensino de todo o país, com disputa em sete modalidades. Ricardo conquistou três medalhas no atletismo: o ouro nos 200 metros rasos, a prata nos 100 metros rasos e ainda um bronze no salto em distância.
O atleta começou a treinar em 2014 e, desde então, vêm mostrando excelente evolução no esporte. No ano passado, conquistou medalhas em diversas competições, como no XIII Troféu Sérgio Del Grande e no Circuito Loterias Caixa, o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.
O Programa Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva conta com cerca de 100 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha e ciclismo, e a professora Jane Bergantim, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da também professora Alessandra Gilioli e do estagiário Gustavo Rodrigues, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas, como a classificação para o Mundial das Olimpíadas Especiais que será disputado em 2019, nos Emirados Árabes.