#Jundiaí - CAJU marca retomada de prática esportiva entre universitários - Esporte Jundiaí

20/05/2018

#Jundiaí - CAJU marca retomada de prática esportiva entre universitários



Apesar da chuva que caiu na manhã de sábado ter atrasado parte das competições no Nicolino de Luca, no Anhangabaú, a primeira edição do Campeonato Jundiaiense Universitário (CAJU) foi comemorada entre os participantes e organização. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer destaca a adesão dos estudantes no evento, que se encerrará no final deste sábado.


“Registramos mais de 400 inscritos para participar desta primeira edição e o que vivenciamos foram momentos de integração e congraçamento entre os atletas e torcidas. É o resultado de um projeto que irá se perpetuar, já que o segmento universitário acaba não conseguindo manter atividades físicas constantes por conta dos afazeres de estudo conciliados ao trabalho. Estamos muito satisfeitos com a adesão e, principalmente, com as atitudes de ‘fair play’ vivenciadas nesses quatro dias”, comentou o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini.


Ideia positiva
Para o coordenador de Educação Física da Unip, Luiz Ernani Santos Braga, a ideia do CAJU foi positiva. “Esse campeonato é um instrumento importante para os universitários. Incentiva a realização de ligas, que resultam na maior participação dos jovens nos esportes. O nível das competições está muito importante, já que temos atletas que representam a seleção da cidade competindo no CAJU”, analisa.

“O CAJU pegou. É um nome simples e que movimentou toda a cidade e que veio para suprir a necessidade e a carência entre os jovens estudantes, que surpreenderam pela organização e disciplina”, argumenta o diretor da Escola Superior de Educação Física, Davi Poit.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí