#Jundiaí - Encontro de gerações marca realização da seletiva de damas e xadrez - Esporte Jundiaí

08/05/2018

#Jundiaí - Encontro de gerações marca realização da seletiva de damas e xadrez


Numa iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, com o objetivo de fomentar a prática da modalidade, promover a integração entre os participantes, foi realizada durante este domingo, na sede central do Grêmio., a seletiva de damas e xadrez que também busca revelar talentos para integrar Jundiaí nos próprios certames, como os Jogos Regionais 2018.

Memória, habilidades analíticas, estudo aprofundado do jogo, arte e ciência: características dos aficionados pelos jogos de tabuleiro que predominaram durante o evento que reuniu ao todo 49 participantes: 12 no período da manhã (damas) nas categorias feminino – sub-16; sub-20 e acima de 21 anos; e no masculino no sub-14, sub-16, sub-20, absoluto – 21 a 39 anos, e veteranos acima de 40 anos; e 37 no período da tarde, para a seletiva de xadrez no sub-14, sub-18, absoluto – 19 a 45 anos, sênior – 46 a 59 anos, e veteranos acima de 60 anos.
Importância
“É o esporte por toda a vida, com muita qualidade e bem-estar que a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer promove aos participantes. Desde a criança até o mais idoso o importante é desenvolver as habilidades, o raciocínio, uma atividade completa para manter a saúde mental sempre em forma. Todos os sábados são oferecidas aulas de jogos de tabuleiro na Biblioteca MunicipalNelson Foot, abertas ao público”, informou a coordenadora pedagógica do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Mariana Antonelli.

Dos 7 aos 90 anos de idade
A experiência do enxadrista Paulo Machado se uniu à alegria do garoto Luiz Fernando Silva Pontes. Sob os olhares atentos do veterano, acompanhando o aprendizado do futuro companheiro de partida, o menino quer jogar e vencer. “Adoro xadrez. Quero ser campeão”, disse Luiz Fernando. Eles não participam da Seletiva, porém deixam o encontro recompensados, fizeram novos amigos, aprovaram a iniciativa.

Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí