#Jundiaí - Ginástica artística de Jundiaí tem vagas abertas nos centros esportivos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Jundiaí - Ginástica artística de Jundiaí tem vagas abertas nos centros esportivos

23/05/2018

#Jundiaí - Ginástica artística de Jundiaí tem vagas abertas nos centros esportivos



A modalidade ginástica artística é ofertada em vários centros esportivos de Jundiaí, e há vagas em aberto para as crianças interessadas em iniciar a atividade. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí incentiva e proporciona a prática de atividades físicas para todas as idades com o objetivo de manter uma vida ativa e saudável.

Os pais e responsáveis interessados em inscrever os filhos para a prática da modalidade podem procurar, no site da Prefeitura de Jundiaí, qual o centro esportivo mais próximo da residência com a oferta das aulas da modalidade. Para isso, basta acessar o link (clique aqui para acessar) e, a partir do local é possível verificar a grade de atividades e horários disponíveis. De acordo com a diretora do departamento de esporte educacional e participação, Marcia Guilherme Pavan, há vagas em aberto. “Os pais também podem procurar os centros esportivos para saber os detalhes e até, acompanhar uma aula de experimentação”, completa.

Aulas
O professor Vanderlei Seregati, do Dal Santo, atende crianças entre 6, 7 e 8 anos, na modalidade. “Os ganhos com a Ginástica Artística superam os benefícios do corpo, auxiliando a psicomotricidade, ou seja, o desenvolvimento da inteligência corporal, por isso é um esporte de base ofertado pela UGEL”, comenta.

Cilene Grossi é mãe de Giovanna, 8 anos, que iniciou na atividade há menos de um mês. “Minha filha passou pela endocrinologista, por estar com sobrepeso. Ela não fazia qualquer atividade física. Se encantou com a Ginástica Artística. Estou muito satisfeita com a aula. Ela está adorando e eu também, já que a atividade está fazendo bem para a saúde da minha filha”, comemora a mãe.

Já Tamires Breternitz, mãe de Sara, 8 anos, acredita que a atividade trouxe mais que apenas a prática de exercícios físicos. “Minha filha é hiperativa. Desde que começou a participar das aulas de Ginástica Artística, há três meses, sua concentração está melhor, a coordenação motora e até o comportamento também estão diferenciados. Estamos muito felizes”, explica.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí