#Luto – Ex-lateral do Paulista - na Série A-2 de 2016 - é morto após briga em rodeio de Jaboticabal - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Luto – Ex-lateral do Paulista - na Série A-2 de 2016 - é morto após briga em rodeio de Jaboticabal

31/05/2018

#Luto – Ex-lateral do Paulista - na Série A-2 de 2016 - é morto após briga em rodeio de Jaboticabal


O lateral-esquerdo Cléber Honorato foi assassinado a facadas na madrugada desta quinta-feira (31) em um rodeio de Jaboticabal, sua cidade natal. De acordo com o boletim de ocorrência, o jogador levou facadas durante uma briga. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com e pelo Portal JJ. Cléber tinha 23 anos e jogou no Paulista em 2016, quando o clube estava na Série A-2 do Campeonato Paulista (quando acabou rebaixado). O jogador tinha uma filha.


O motivo da briga
Segundo o Boletim de Ocorrência, um conflito generalizado aconteceu por volta das 00h30. Durante a confusão, Cleber foi esfaqueado na região do abdome. Quando os policiais chegaram, seguranças do evento auxiliaram na busca pelos suspeitos. Três homens foram abordados pelos agentes, com um deles foi encontrado um canivete. O principal suspeito responderá por homicídio simples.


Quem foi Cléber
Davison Cléber Honorato tinha 23 anos (completados há dois dias – 29 de maio), e portanto até teria idade para defender o Galo ou qualquer outro clube na 4ª divisão do Campeonato Paulista. Este ano ele defendeu o Batatais em cinco jogos e fez um gol. Sua última partida profissional foi em 24 de março, no empate do Batatais para o Penapolense, em casa por 1 a 1. O Batatais acabou sendo rebaixado a Série A-3. Seu último gol foi contra a Portuguesa, em 17 de janeiro, na vitória do Batatais por 1 a 0.


No Paulista, ele atuou em 18 partidas na Série A-2 de 2016, sem marcar gols. Ele foi titular em toda a campanha, somente não atuando na 11ª rodada, na derrota do Tricolor contra o Marília. Dos 18 jogos que foi titular, em apenas um ele foi substituído (17ª rodada, na derrota para o Barretos por 1 a 0). Os dados são do site O Gol. 


Depois do Tricolor ele defendeu o XV de Piracicaba no 2º semestre de 2016 e 1º semestre de 2017. Pelo Nhô Quim, fez parte do elenco campeão da Copa Paulista em 2016. Antes de chegar no Batatais atuou no Andraus, jogando a 2ª divisão do Campeonato Paranaense, em 2017.  

Antes de vir ao Paulista, Cléber passou pelas categorias de base do Batatais, Grêmio Prudente e Ponte Preta. O velório do ex-jogador acontece no Terra Nossa, em Jaboticabal, sua cidade natal. O enterro acontecerá às 17h30, no Cemitério Municipal.