#NaLama – Rival de sábado do Paulista é a pior equipe entre as 40 da 4ª divisão do Estadual - Esporte Jundiaí

16/05/2018

#NaLama – Rival de sábado do Paulista é a pior equipe entre as 40 da 4ª divisão do Estadual



No sábado, o Paulista terá pela frente o Atlético de Mogi, em Mogi das Cruzes, às 15h, pela 7ª rodada da primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Estadual. E os atleticanos são simplesmente a pior equipe da competição. Ninguém, mas ninguém tem rendimento pior que o Atlético Mogi, entre os 40 participantes do torneio.

Os números
Em seis rodadas, o Atlético Mogi perdeu os seis jogos que disputou – mesmos números possuem Grêmio Prudente – lanterna do grupo 1 e Grêmio Sãocarlense no grupo 3. Mas no saldo de gols, o Atlético Mogi é o pior – e com alguma vantagem. Os atleticanos têm 19 gols negativos de saldo, contra 12 negativos do Grêmio Prudente e 9 negativos do Sãocarlense. Muito diferente do Paulista, que entre os primeiros colocados de cada um dos cinco grupos, tem a 3ª melhor campanha com 13 pontos.

Pior ataque e pior defesa
O Atlético Mogi tem o pior ataque da competição, ao lado do Jaguariúna (time do grupo 3). Ambos marcaram apenas dois gols em toda a competição. Mas a defesa atleticana pode ser tachada de uma verdadeira peneira. É a única da competição que já sofreu mais duas dezenas de gols entre as 40 equipes da 4ª competição – mais precisamente 21 gols. Diferente do Paulista, que tem a melhor defesa do torneio, com apenas um gol sofrido em seis rodadas (os segundos colocados neste quesito são Comercial de Ribeirão Preto e MFTEE – com dois gols sofridos cada um). No ataque, o Paulista com 10 gols anotados é o sexto melhor do torneio.