#SemEstreia – 1º jogo do sub-17 do Metropolitano na Copa SP é adiado por conta da greve - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #SemEstreia – 1º jogo do sub-17 do Metropolitano na Copa SP é adiado por conta da greve

25/05/2018

#SemEstreia – 1º jogo do sub-17 do Metropolitano na Copa SP é adiado por conta da greve



A categoria sub-17 do Metropolitano teve adiada a sua estreia na Copa São Paulo de futebol da categoria, quando enfrentaria o NFA de Cubatão, no Dal Santo. O jogo estava marcado para às 10h da manhã, mas foi cancelado devido aos transtornos da greve dos caminhoneiros, que está deixando o Brasil sem combustível para a população pode ser locomover para os seus compromissos. O evento é promovido pela Associação Paulista de Futebol, que cancelou toda a primeira rodada. Uma nova data da primeira rodada será divulgada nas próximas horas pela APF.

E mesmo que a entidade de organização mantivesse a rodada, o jogo não iria ocorrer pois a equipe de Cubatão não teria condição para vir a Jundiaí, em virtude da falta de combustível, que assola o país, devido a greve dos caminhoneiros. Pela tabela, o próximo jogo do Metropolitano será no dia 6 de junho, quando encara o DS de Atibaia, na casa do adversário.

A competição
25 times participam da Copa São Paulo no sub-17. Na 1ª fase, os times foram divididos em 5 grupos com 5 equipes, jogando dentro da chave em turno e returno. O Metropolitano está no grupo E com Portuguesa, NFA de Cubatão, DS de Atibaia e Ferroviária de Pindamonhangaba. Os quatro melhores de cada chave avançam. Na segunda fase, os 20 classificados serão divididos em cinco grupos de quatro times cada. Os jogos serão dentro da chave em turno e returno e os três primeiros de cada chave e o melhor 4º colocado, passam aos playoffs. Oitavas de final, quartas de final e semifinal serão em melhor de duas partidas e a decisão em jogo único.

O sub-17 do Metropolitano
A equipe sub-17 do Metropolitano está sob o comando de Beto Cavalcante (ex-comandante do Paulista) e é formada por atletas nascidos em 2001, 2002 e 2003. Parte dos jogadores já disputaram a competição por outras equipes e conquistaram com títulos.