#StockCar – Guilherme Salas explica insucesso nas três últimas provas: problemas mecânicos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #StockCar – Guilherme Salas explica insucesso nas três últimas provas: problemas mecânicos

19/05/2018

#StockCar – Guilherme Salas explica insucesso nas três últimas provas: problemas mecânicos



A série desconfortável de insucessos nas últimas três corridas da temporada Stock Car 2018 fez com que o piloto jundiaiense, Guilherme Salas, da equipe HotCar explicar que a ausência de pontuação nas provas de Curitiba, Velopark e Londrina se deveu a alguns problemas mecânicos, principalmente causados no acidente ocorrido por Valdeno Brito contra o carro do jundiaiense, na prova do Paraná. 


Fala Salas
“Tivemos de fato quebra do câmbio no treino classificatório e quebras nas corridas. O problema do câmbio foi resolvido para a próxima corrida, em Santa Cruz do Sul, pois a batida em Curitiba no muro provocou o deslocamento da carcaça do câmbio e a olho nu não dava para perceber. Porém depois de duas quebras de câmbios nas últimas provas, essa carcaça passou a ser investigada. O rolamento acabava moendo as engrenagens e ele é quase impossível de quebrar em velocidade”, explicou ele.


Salas adiantou que suas expectativas para a próxima prova, por isso é positiva. “Já corri três vezes nessa pista e tenho uma pole position e uma vitória pelo Brasileiro de Marcas. Estou indo para buscar melhores resultados e sair desta classificação abaixo dos 20, onde não merecemos estar”. Os treinos em Santa Cruz começaram nesta sexta-feira com a tomada de tempos no sábado, a partir das 13 horas. No domingo, as provas terão suas largadas às 14 horas e 15h05.


Fotos: Divulgação – Stock Car