#StockCar – Problema no pit stop da corrida 2 tira chance de Guilherme Salas de pontuar na 5ª etapa - Esporte Jundiaí

21/05/2018

#StockCar – Problema no pit stop da corrida 2 tira chance de Guilherme Salas de pontuar na 5ª etapa



Depois de dois dias seguidos de chuva, a Stock Car finalmente teve pista seca na disputa da quinta etapa da temporada 2018 no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul, realizada neste domingo.. Foi um dia intenso, já que no sábado os pilotos não puderam treinar em virtude do mau tempo, onde Salas terminou apenas como 27º melhor tempo.

Assim Guilherme Salas adotou uma estratégia para priorizar a corrida 2. Largou dos boxes na primeira prova, foi mexendo no carro para melhorar o acerto e as chances eram boas na segunda bateria. Um problema no pit stop, no entanto, tirou as chances do piloto pontuar, terminando as duas provas fora da zona de pontos.

“Essa é uma pista que demanda muito dos pneus e isso faz muita diferença. Então, priorizamos a corrida 2 e nossa ideia era estar entre os 12 primeiros e marcar pontos. Mas, infelizmente, no pit stop tivemos um problema na troca de um dos pneus, enroscou e nossas chances terminaram ali”, lamentou o piloto número 117.

Pausa boa
Para o paulista de Jundiaí a pausa na Stock Car até o dia 5 de agosto, quando acontecerá a Corrida do Milhão, em Goiânia (GO), será positiva. “Estes dois meses e meio sem provas vai ajudar nossa equipe. Com corridas a cada 15 dias, como aconteceu agora, tivemos muitos problemas com câmbio, batida e você tem de arrumar o carro ao invés de procurar a melhor performance. Essas ‘férias’ vão nos ajudar a rever o que aconteceu até aqui, para estarmos mais alinhados e terminarmos o segundo semestre numa posição melhor”, completou Salas.

Foto: Divulgação – Stock Car