#Superação - Jundiaiense Adriele Silva vai disputar Maratona da Muralha da China - Esporte Jundiaí

18/05/2018

#Superação - Jundiaiense Adriele Silva vai disputar Maratona da Muralha da China



A paratleta jundiaiense, Adriele Silva vai participar neste sábado da Maratona da Muralha da China 2018, neste sábado, onde vai correr o percurso de 21 km na província de Tianjin, a algumas horas de Pequim. Adriele vinha se preparando para a corrida há alguns meses e intensificou os treinos para se adaptar às condições diferenciadas do percurso da maratona. Para facilitar na desenvoltura da corrida, ela conseguiu um novo sistema de encaixe para as próteses.

Chegada a China
A paratleta chegou na China há alguns dias e, na última quinta-feira fez o reconhecimento do percurso da maratona, incluindo os mais de 3 mil degraus da Muralha da China. O percurso da Maratona da Muralha da China inclui, além de 3.700 degraus, entre subidas e descidas em Huangyaguan, mais de 6 km na Muralha da China. O restante do percurso é realizado através de fazendas, vales e vilarejos da província de Tianjin.

Histórico
Em outubro de 2012, Adriele foi internada com cólica de rim a partir de um cálculo. Mais tarde, foi diagnosticada com uma infecção urinária. Em razão de negligência hospitalar, a infecção transformou-se em uma septicemia. Foram 64 dias de internação. A jundiaiense procurou os esportes como forma de reabilitação e atualmente pratica o triatlo. Este ano ela foi a 1ª biamputada a participar do Carnaval de São Paulo, desfilando. Aj ovem paulista treina de três a seis horas diariamente.

Ela também foi a primeira mulher biamputada do mundo a disputar o Ironman, famosa prova de triatlo de longas distâncias, O Ironman é uma prova que exige mais dos atletas do triatlo, com distâncias ampliadas. Geralmente são 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de bicicleta e 42 quilômetros de corrida. Adriele participou de uma competição deste modelo pela primeira vez em Florianópolis, em 2017, mas não conseguiu concluir o percurso.

Foto: Divulgação – Facebook Adriele da Silva