#Superação - Paratleta jundiaiense completa Maratona na China e dedica medalha a 3 pessoas - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Superação - Paratleta jundiaiense completa Maratona na China e dedica medalha a 3 pessoas

24/05/2018

#Superação - Paratleta jundiaiense completa Maratona na China e dedica medalha a 3 pessoas



A paratleta jundiaiense Adriele Silva completou o percurso de 21 km da Maratona da Muralha da China, no último sábado e ao finalizar a corrida dedicou a medalha à sua mãe e duas garotas que lutam contra o câncer.

Escreve Adriele
“A medalha da vez dedico em primeiro lugar a minha mãe, afinal esse mês é o mês dela e não poderia ser diferente. Mas também dedico a duas princesas guerreiras que estão lutando bravamente por suas Vidas, Mel Alves e Vitória, ambas lutam contra o câncer, então peço para cada pessoa que torceu por mim rezarem e torcerem muito por elas também!!! Mais uma linha foi cruzada, grande desafio, muitos obstáculos, nem todos foram físicos. Muito grata por estar do outro lado do mundo, alcançando mais uma conquista (experiência)”, escreveu em seu post no instagram.

Histórico
Em outubro de 2012, Adriele foi internada com cólica de rim a partir de um cálculo. Mais tarde, foi diagnosticada com uma infecção urinária. Em razão de negligência hospitalar, a infecção transformou-se em uma septicemia. Foram 64 dias de internação. A jundiaiense procurou os esportes como forma de reabilitação e atualmente pratica o triatlo. Este ano ela foi a 1ª biamputada a participar do Carnaval de São Paulo, desfilando. Aj ovem paulista treina de três a seis horas diariamente.

Ela também foi a primeira mulher biamputada do mundo a disputar o Ironman, famosa prova de triatlo de longas distâncias, O Ironman é uma prova que exige mais dos atletas do triatlo, com distâncias ampliadas. Geralmente são 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de bicicleta e 42 quilômetros de corrida. Adriele participou de uma competição deste modelo pela primeira vez em Florianópolis, em 2017, mas não conseguiu concluir o percurso.

Foto: Divulgação - Atleta