#Tênis - Rogério Dutra Silva bate chileno e vai à 2ª rodada do qualifying de Roland Garros - Esporte Jundiaí

23/05/2018

#Tênis - Rogério Dutra Silva bate chileno e vai à 2ª rodada do qualifying de Roland Garros



Rogério Dutra Silva estreou nesta terça-feira com vitória no qualifying de Roland Garros, Grand Slam que começa no próximo domingo, em Paris, ao bater o chileno Christian Garin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6 no tie-break) e 6/4, em 1h37min de confronto.

O jogo
Atual número 2 do Brasil e 132º colocado do ranking mundial, Rogerinho (campeão em 2009 por Jundiaí dos Jogos Regionais e Abertos) aproveitou no duelo desta terça-feira duas de cinco chances de quebrar o saque de Christian Garin, hoje o 173º colocado da ATP. O brasileiro chegou a ser superado por uma vez com o serviço na mão no primeiro set, mas depois fechou a parcial de forma apertada no tie-break. O chileno só converteu um de oito break points e assim acabou sendo liquidado no segundo set.

Essa foi a terceira vitória de Rogerinho em quatro duelos contra Garin, sendo que todos os confrontos anteriores ocorreram em competições de nível Challenger.  O próximo adversário de Dutra Silva em Paris será o eslovaco Andrej Martin, 164º colocado do ranking, que em outra partida desta terça-feira pelo qualifying de Roland Garros eliminou o norte-americano Kevin King, 171º do mundo, com parciais de 6/2 e 7/5.

Essa será a terceira vez que o brasileiro encara Martin, que levou a melhor nos dois confrontos anteriores entre os dois, primeiro do qualifying para o US Open de 2014, em Nova York, e depois neste ano no Torneio de Quito, no Equador, nesta ocasião em piso de saibro como o do Grand Slam francês.