#Tênis – Rogério Silva passa pelo quali e na 1ª rodada de Roland Garros encara ex-número 1 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Tênis – Rogério Silva passa pelo quali e na 1ª rodada de Roland Garros encara ex-número 1

26/05/2018

#Tênis – Rogério Silva passa pelo quali e na 1ª rodada de Roland Garros encara ex-número 1



Rogério Dutra Silva venceu nesta sexta-feira o jogo da rodada final do qualifying de Roland Garros e garantiu vaga na chave principal do Grand Slam, que começará neste domingo, em Paris. Ele arrasou o checo Zdenek Kolar, atual 230º tenista do mundo, com parciais de 6/0 e 6/4, em apenas 1h12min. Essa será a quinta vez que o brasileiro jogará uma edição do Grand Slam francês.

Em busca da segunda vitória na chave de Paris (a primeira foi em 2017), Rogerinho terá pela frente Djokovic, que tenta se restabelecer no circuito. Campeão de Roland Garros em 2016, o ex-número 1 do mundo ocupa apenas o 22º lugar do ranking atualmente, mas vem de boas atuações no saibro nas últimas semanas.

Duelos contra Djoko
Será o segundo confronto entre Rogerinho, atual 132º do ranking, e Djokovic no circuito. No primeiro, no US Open de 2012, o sérvio venceu por 3 sets a 0. O brasileiro conseguiu tirar apenas cinco games do rival. O novo duelo entre eles ainda não tem data marcada. A chave principal de Roland Garros terá início neste domingo

O quali
Já Rogerinho foi dominante contra Zdenek Kolar. Primeiro aplicou um “pneu” (6/0) no primeiro set ao confirmar todos os seus serviços e ser feliz em três de sete oportunidades de quebrar o serviço do checo. Na sequência, na segunda parcial, chegou a ter o seu saque quebrado por uma vez, mas converteu dois de seis break points para aplicar o 6/4 que liquidou o jogo. Antes do triunfo desta sexta-feira, Dutra Silva havia eliminado o chileno Christian Garin e o eslovaco Andrej Martin.