#VaiComecar – Jundiaí irá para os Jogos da Juventude em doze modalidades - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #VaiComecar – Jundiaí irá para os Jogos da Juventude em doze modalidades

24/05/2018

#VaiComecar – Jundiaí irá para os Jogos da Juventude em doze modalidades



Os Jogos Abertos da Juventude começam na sexta-feira e Jundiaí estará participando do evento mais uma vez. Desta vez em doze modalidades, quase dobrando a sua participação em relação ao ano passado, quando esteve em sete modalidades. Algumas equipes irão conhecer seus adversários na sexta-feira, quando ocorre o congresso técnico. A abertura oficial será na sexta-feira, às 19h, no ginásio Pedrocão. As disputas mesmo começam no sábado e terminam no dia 2 de junho. Jundiaí terá como chefe de delegação Paulo Santanna.  

Participação de Jundiaí em 2018Atletismo masculino
Atletismo feminino
Basquete masculino
Damas misto
Ginástica artística feminina
Ginástica artística masculina
Ginástica rítmica feminina (categoria infantil)
Handebol feminino
Tênis de campo masculino
Tênis de campo feminino
Vôlei de praia masculino
Vôlei de praia feminino

Os Jogos da Juventude
São aguardados para o evento de 180 a 200 cidades, mobilizando em torno de 5 mil jovens nas faixas de 9 anos, da ginástica artística a 19 anos. Os Jogos Abertos da Juventude são organizados conjuntamente pela secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude, sua Coordenadoria de Esporte e Lazer, as Delegacias Regionais com a Prefeitura de Franca e sua Fundação do Esporte, Arte e Cultura.

O evento tem como objetivos desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional. Distribuídos por categorias, os Jogos Abertos são destinados às representações municipais com atletas com idade máxima de 18 anos, completos ou a completar no ano da realização do evento (nascidos até 1999), exceto na Ginástica Artística categoria infantil, que será 14 anos para o feminino e 16 anos para o masculino e a ginástica rítmica até 14 anos feminino.