#4ªDivisão – Com dois gols de bola parada, Paulista vence Joseense no Jayme Cintra - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão – Com dois gols de bola parada, Paulista vence Joseense no Jayme Cintra

03/06/2018

#4ªDivisão – Com dois gols de bola parada, Paulista vence Joseense no Jayme Cintra



O Paulista venceu mais uma partida na 4ª divisão do Campeonato Estadual. Neste domingo pela manhã, o Tricolor venceu o Joseense por 3 a 1, pela 9ª rodada da primeira fase do grupo 4. Uma vitória, onde dois dos três gols do Galo saíram na bola parada: um em pênalti convertido por Jonathan Brito no começo da partida, e outro de falta, de Ian, que concluiu o placar já na etapa final. O segundo tento do Paulista foi marcado também por Jonathan Brito, aproveitando rebote da defesa do goleiro adversário.

Classificação
Com a vitória, o Paulista foi a 20 pontos e manteve a 2ª posição no grupo 4, ficando um ponto atrás do São José, que lidera a chave. O Joseense com 9 pontos está na sexta colocação com 9 pontos e com poucas chances de estar presente na segunda fase. O Galo para garantir sua vaga de forma matemática precisa de mais 8 pontos – sendo que nesta conta precisa vencer o Flamengo de Guarulhos. Mas com mais duas vitórias, dificilmente perderá a vaga – nunca uma equipe com 27 pontos ficou de fora da segunda fase na 4ª divisão.

Pênalti aos 15
O Paulista não vinha mostrando um bom futebol, mas aos 15 minutos, o árbitro do jogo marcou pênalti a favor do Paulista – em choque de Renan sobre Carlinhos. Para o comentarista de arbitragem da Rádio Difusora, Rafael Porcari, a marcação foi equivocada. Jonathan Brito, que nada tem haver com o acertou ou não do árbitro, cobrou bem a penalidade e fez 1 a 0 para o Galo.

Jonathan Brito fez logo dois
O tento de pênalti foi o 1º de Jonathan Brito com a camisa do Paulista, neste seu retorno. Mas que tal dois gols na mesma partida. Foi o que ocorreu aos 32 minutos. Rafael Sena chutou forte, o goleiro Rafael rebateu e Jonathan Brito aproveitou o rebote para ampliar o marcador.

Novamente a bola parada foi decisiva
O Joseense marcou o seu gol de honra, aos 8 minutos, com Felipe, em chute rasteiro. No futebol de atualmente, aproveitar a bola parada é decisiva. E o Paulista mostra na competição que tem um bom aproveitamento. E novamente em um lance faltoso cometido pelo rival, o Galo aproveitou. Desta vez numa cobrança de falta, aos 19 minutos, Ian, cobrou com categoria e fez 3 a 1. Foi o segundo gol de falta do lateral-esquerdo, que chega a 5 na competição, liderando a artilharia do time.

Próximos jogos
O Paulista volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o União de Mogi, em Mogi das Cruzes, às 15h; e na rodada seguinte encara o Guarulhos-GRU, no Jayme Cintra, no dia 16 de junho, às 15h. O Joseense encara no próximo domingo, o Flamengo, às 10h, em casa; e depois no dia 15 de junho, às 20h30, faz o clássico de São José dos Campos, com o São José.

Ficha técnica

Substituições
Paulista: Ronaldo no lugar de Jonathan Brito; Rogério no lugar de André Luiz; Vitor no lugar de Léo Fernandes
Joseense: Gabriel Vitor no lugar de Bruno Henrique; João Vitor no lugar de Lucas Marques; Gabriel Vitor no lugar de Deivid

Amarelos
Paulista: Ian
Joseense: Lucas Marques

Gols
Jonathan Brito, aos 16min (1-0)
Jonathan Brito, aos 32min (2-0)
Felipe, aos 53min (2-1)
Ian, aos 64min (3-1)

Público e renda
550 pagantes para R$ 6.610,00