#4ªDivisão – Com novo goleiro, Paulista encara União de Mogi para ficar a uma vitória da vaga - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão – Com novo goleiro, Paulista encara União de Mogi para ficar a uma vitória da vaga

08/06/2018

#4ªDivisão – Com novo goleiro, Paulista encara União de Mogi para ficar a uma vitória da vaga



O Paulista encara neste sábado o União de Mogi, às 15h, no estádio Nogueirão, pela 10ª rodada da primeira fase do grupo 4 do Campeonato Estadual. O Tricolor se vencer a partida ficará a três pontos da vaga ‘virtual” na segunda fase de grupos. E para o confronto o treinador Sérgio Caetano terá que mudar no gol: após sofrer uma lesão na partida passada, o goleiro André Luiz foi vetado pelo departamento médico do Galo, e assim não poderá atuar. Com a camisa 1 estará o recém-contratado Rogério, vindo da Portuguesa Santista (atuou nos minutos finais na rodada passada). Nas demais posições, o time será o mesmo que venceu o Joseense por 3 a 1, em casa.

Zunquinha no banco
Liberado pelo departamento médico no começo da semana, o ponta Zunquinha não retorna ao time titular. Será opção no banco de reservas. Sérgio Caetano preferiu manter Natham como jogador ofensivo aberto na direita, e Léo Fernandes como titular na laterla-direita. Na defesa, também vetado pelo departamento médico, Papaléguas desfalca o Tricolor – Carlos Junior permanece na defesa.

Wallace está relacionado
No banco de reservas, o treinador Sergio Caetano relacionou o ataque Wallace, autor de três gols na competição. Ele ficou de fora até dos substitutos na partida passada, por opção do comandante. Para o jogo deste sábado, Wallace como Zunquinha está relacionado, mas ficará como opção. Também está relacionados o goleiro Allan, o lateral Victor Emerson, o zagueiro Zulu, o volante de Várzea Paulista Jonathan Felipe e o atacante Daniel. Um deles será cortado momentos antes da bola rolar.

Novo técnico no União
Anunciado na última terça-feira, após saída de Josias de Oliveira, o novo técnico do União Mogi, Wendel de Freitas, tem a difícil missão de recuperar o time na competição - vem de duas derrotas seguidas no torneio e se vê distante da classificação para a segunda fase. Restando apenas cinco partidas para o fim da fase de classificação, o treinador quer que o time encare cada jogo dessa reta final como uma decisão.

Desfalques
O União de Mogi terá desfalques: o meio-campista Rodrigo foi expulso na derrota para o Guarulhos-GRU (1 a 0), na semana passada, e terá que cumprir suspensão. Além disso, o atacante Nicolas cumpre suspensão, pois recebeu de maneira boba o 3º cartão amarelo. Boba mesmo, pode ser dizer (para não escrever idiota) – ganhou amarelo após a partida contra o Flamengo ter sido encerrada, por empurrar um atleta do time adversário, segundo a súmula do árbitro Diego Augusto Fagundes.

Situação de ambos na competição
O Paulista está na vice-liderança da chave com 20 pontos – 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Com mais duas vitórias, o Galo não ficaria de fora da segunda fase, já que nenhum clube com menos de 26 pontos ficou de fora. Situação bem diferente do União de Mogi, que soma apenas 9 pontos e na sexta posição e precisa vencer os cinco jogos que restam (terminar com 24) para ter alguma chance de terminar entre os três melhores da chave.

Ficha técnica