#4ªDivisão – Paulista 0 x 2 “Islândia de Guarulhos”: Galo perde pênalti. Quase termina em briga - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão – Paulista 0 x 2 “Islândia de Guarulhos”: Galo perde pênalti. Quase termina em briga

16/06/2018

#4ªDivisão – Paulista 0 x 2 “Islândia de Guarulhos”: Galo perde pênalti. Quase termina em briga



O Paulista sofreu a sua primeira derrota como mandante e a sua segunda na 4ª divisão do Campeonato Paulista. E na vida do Tricolor tem um novo carrasco: o centroavante Alan, do Guarulhos-GRU, que novamente marcou um gol, em vitória do seu time da Grande São Paulo contra o Galo. Ele fez o primeiro, na vitória por 2 a 0 do Guarulhos, neste sábado, no estádio Jayme Cintra. No fim, atletas dos dois times deram vexame ao quase começar uma briga onde  turma do deixa disso conseguiu acalmar. 

Troca a liderança
O Paulista entrou na rodada na liderança e agora ocupa a segunda posição do grupo 4 com 23 pontos e 16 gols de saldo. São José tem também 23 pontos, mas tem 12 gols de saldo. O Guarulhos-GRU com a vitória saltou do terceiro para a liderança da chave, com 25 pontos. O Flamengo de Guarulhos está em quarto com 22.


Islândia?
O Guarulhos-GRU usou neste sábado o uniforme de cor azul em tom escuro, lembrando muito a Islândia. Jogava fechadinha, e quase nem atacava (até mesmo contra-atacava), se contentando com um ponto durante todo o jogo. O time da Grande São Paulo somente queria levar perigo nas bolas paradas, por conta da estatura dos seus atletas. E a tática no fim deu certo.

Três chances em 12 minutos
Paulista começou muito bem a partida. Teve três ótimas chances nos doze minutos iniciais. A primeira foi aos 4, em jogada de Cuadrado, que Léo Fernandes pegou fraco na bola na hora de finalizar, de fácil defesa de Isac. O goleiro do Guarulhos aos 11 fez uma grande defesa em cobrança de falta de Ian. E no lance seguinte, em escanteio cobrado por Zunquinha, Evandro de cabeça mandou na trave.


Trave aos 32 e pênalti na sequência
O jogo ficou frio dos 15 até os 31 minutos – com a temperatura que registrava – 14ºC. Aos 32, a partida esquentou de novo com a bola na trave de Zunquinha. Na sequência, Zunquinha sofreu pênalti. Jonathan Brito foi para a cobrança e mandou muito a direita do gol. E 0 a 0 permaneceu no primeiro tempo – o Guarulhos-GRU teve um gol anulado de Alan, que cometeu falta em André Luiz.

Na jogada aérea
O Paulista não entrou ligado. E em uma jogada de escanteio, Alan subiu mais alto que a defesa do Paulista, para de cabeça marcar. Foi o segundo gol dele contra o Tricolor na competição, curiosamente o segundo que ele marca de “testa” contra os jundiaienses.

Na falta
Aos 18 minutos, Magno cometeu falta da entrada da área. Mendes cobrou com muita categoria e fez um golaço, ampliando o placar para 2 a 0 para a equipe azul de Guarulhos.

Cera
Se com o placar empatado, o Guarulhos-GRU já fazia cera, com os 2 a 0 a seu favor, a equipe da Grande São Paulo fazia muita cera, com atletas caindo a todo instante no campo nos 30 minutos finais. Período que não teve quase jogo, e o placa foi inalterado. 

Lamentável
Moises cometeu uma falta sobre atleta do Guarulhos. Até aí tudo bem. O capitão Magno discutiu com atleta adversário e deu um empurrão. O árbitro Cleber Paulino alertado pelo quarto árbitro mostrou o vermelho para o atleta do Galo. Mas o clima esquentou com atletas dos dois times trocando empurrões e "mini-socos" e bancos dos dois times invadindo o campo. O juiz somente mostrou um amarelo depois por toda a confusão - atacante Alan, do Guarulhos.

Próximos jogos
O Paulista volta a campo no próximo sábado quando encara o Flamengo de Guarulhos, em Guarulhos, ás 15h. Depois no dia 29 de junho (dia que não tem jogo da Copa do Mundo), o Tricolor enfrenta o São José. Ambos os jogos fora de casa. O Guarulhos encara o Amparo no sábado, às 15h, fora de casa; e no dia 1º de julho faz o clássico da cidade com o Flamengo.

Ficha técnica

Substituições
Paulista: Ronaldo por Léo Fernandes, Moisés no lugar de Jonathan Brito
Guarulhos-GRU: Bruninho por Romarinho, Júlio no lugar de Costa, Custódio no lugar de Macksuel

Gols
Alan, aos 48min (0-1)
Mendes, aos 64min (0-2)

Amarelos
Paulista: Magno e Rafael Sena
Guarulhos: Guilherme e Alan

Vermelhos
Paulista: Magno, aos 85min, de forma direta

Arbitragem e público
Arbitro: Cleber Paulino
Auxiliares: Mauro Freitas e Luís Nielsen
652 pagantes, Renda bruta de R$ 7.670 e Renda Líquida de R$ 4.377,71