#4ªDivisão – Próximo... Paulista vence União de Mogi, lidera chave e fica pertinho da vaga - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão – Próximo... Paulista vence União de Mogi, lidera chave e fica pertinho da vaga

09/06/2018

#4ªDivisão – Próximo... Paulista vence União de Mogi, lidera chave e fica pertinho da vaga



O Paulista está praticamente classificado a segunda fase da 4ª divisão do Campeonato Estadual. Neste sábado, o Tricolor venceu o União de Mogi por 3 a 1, fora de casa, e com a derrota do São José para o Amparo por 1 a 0, o Galo voltou a liderança do grupo 4. Com 23 pontos, o Tricolor tem um de vantagem para o São José (22) e quatro de vantagem para o Flamengo, 3º colocado, e Guarulhos-GRU, 4º colocado (que enfrenta o Atlético de Mogi neste domingo). Faltando quatro rodadas para o terminou da 1ª fase, o Galo somente fica de fora da próxima fase se ocorrer um verdadeiro desastre.


Próximo mesmo da vaga
Na história da competição, quem soma 26 pontos não fica abaixo do 4º lugar. Pela matemática, o Paulista precisa de mais uma vitória, sendo que na rodada final, enfrenta em casa, o Atlético de Mogi (que não somou pontos até agora), e em casa. E ainda que não termine em 3º lugar na chave, o melhor 4º colocado entre os cinco grupos garante classificação. Falta muito pouco para o Paulista carimbar seu passaporte na segunda fase.


Os jogos que podem carimbar a vaga ao Galo
Nas duas próximas rodadas, o Paulista enfrenta os dois times de Guarulhos: Guarulhos-GRU, em casa, no dia 16 de junho, às 15h; e o Flamengo, fora de casa, no dia 24 de junho, às 10h. Nas duas rodadas finais terá o São José, no dia 29 de junho, fora de casa; e o Atlético de Mogi, no dia 8 de julho. O União de Mogi com a derrota estacionou nos 9 pontos, está em penúltimo e praticamente está eliminado. Para conseguir se classificar, ele teria que vencer todos os jogos, Flamengo e Guarulhos no confronto entre eles empatar, e nos outros jogos eles perderem todas as partidas.

2 a 0 no primeiro tempo
O Paulista demorou 16 minutos para abrir o placar, com Cuadrado, em chute de pé-direito. O segundo gol saiu no final do primeiro tempo. Aos 42 poderia a rede de Mogi ter sido balançada, se Jonathan Brito tivesse aproveitado a bobeada do goleiro adversário e marcado com gol praticamente vazio. No lance seguinte, Ian cruzou a bola na medida para Evandro marcar o seu primeiro gol no campeonato, o segundo do Paulista.

Paulista não sente gol sofrido
No segundo tempo, o Paulista deu uma relaxada aos 13 minutos, e sofreu o gol do União, anotado por Emerson, em cochilo da defesa Tricolor. Mas os donos da casa nem comemoraram, pois no lance seguinte, em jogada de Cuadrado, Natham, também fez o seu primeiro gol no torneio, e decretou o placar final para o Paulista, em 3 a 1. 

Bateu bastante os mogianos
O União jogou ainda os dez minutos restante com um a menos, já que Erick, foi expulso, após levar dois amarelos na partida. E no minuto final, o time de Mogi ficou com 9, com o cartão vermelho recebido por Fábio Luiz. Com isso, o União chega a 6 vermelhos recebidos, sendo o time recordista neste quesito em 2018.

Escalações

Substituições
UMG – Vinicius no lugar de Lucas; Igor no lugar de Hebert
PTA – Wallace no lugar de Jonathan Brito; Zunquinha no lugar de Léo Fernandes; Zulu no lugar de Magno

Gols
Cuadrado, aos 16min (0-1)
Evandro, aos 43min (0-2)
Emerson, aos 58min (1-2)
Natham, aos 59min (1-3)

Cartão vermelho
UMG - Erick, aos 77min (por 2º amarelo) e Fábio Luiz, aos 88min (direto)

Cartões amarelos
UMG – Lucas
PTA – Carlinhos (3º - fora do próximo jogo)

Fotos: Felipe Pavan - Divulgação