#AgoraVai - Sub-17 do Metropolitano representa Jundiaí na Copa São Paulo a partir de 4ª feira - Esporte Jundiaí

04/06/2018

#AgoraVai - Sub-17 do Metropolitano representa Jundiaí na Copa São Paulo a partir de 4ª feira



A estreia do time sub-17 do Metropolitano Jundiaí na 34ª Copa São Paulo será na próxima quarta-feira, dia 6 de junho, às 15h, contra o DS Sports, na cidade de Atibaia. O Metropolitano será o único representante da cidade na competição, organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Esta será a segunda rodada da primeira fase.

“A Copa São Paulo é uma tradicional competição de futebol de base, celeiro para que os jovens craques possam apresentar suas qualidades”, explica Vinicius Pontes, diretor de planejamento do Metropolitano. A equipe é formada por atletas nascidos em 2001, 2002 e 2003. “Inclusive alguns jogadores já disputaram a competição por outras equipes e conquistaram com títulos”, ressalta Pontes.

Greve adiou a estreia
A estreia do time jundiaiense na competição seria dia 26 de maio, mas foi adiada pela APF em razão do desabastecimento ocasionado pela paralisação nacional dos caminhoneiros. O adversário era o NFA (Núcleo de Formação de Jogadores) de Cubatão e a partida estava marcada para o Dal Santo. Os próximos adversários do Metropolitano na  Copa São Paulo serão Portuguesa de Desportos (9 de junho, em Jundiaí); Ferroviária de Pindamonhangaba (1º de julho, em Pindamonhangaba) e NFA (7 de julho, em Jundiaí)

"É muito importante nossa participação em uma competição de tanto prestígio e tradição como a Copa São Paulo. Faz parte do nosso planejamento dar experiência aos atletas, bem como representar Jundiaí no cenário futebolístico regional", declara Leonardo Nascimento, vice-presidente do Metropolitano Jundiaí.