#Atletismo – Time Jundiaí tem dois atletas terminando no top-10 no Brasileirão sub-20 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Atletismo – Time Jundiaí tem dois atletas terminando no top-10 no Brasileirão sub-20

26/06/2018

#Atletismo – Time Jundiaí tem dois atletas terminando no top-10 no Brasileirão sub-20



Cinco atletas da equipe de atletismo do Time Jundiaí participaram entre os dias 22 a 24 de junho do Campeonato Brasileiro sub-20, realizado na cidade de Bragança Paulista. Reunindo quase 1.500 atletas, a comissão técnica avaliou que equipe atingiu o objetivo que era o de melhorar suas marcas pessoais, e ter ao menos um atleta entre os 10 melhores do país – no fim foram dois.


“É a competição mais importante da categoria, destinada aos atletas com idades entre os 15 e 19 anos reunindo diversos jovens que já foram campeões brasileiros, sul americano e mundial. Além de servir para a reavaliação dos treinamentos, também utilizamos esse campeonato como o último apronto visando a participação nos Jogos Regionais, a ocorrer no mês de julho”, disse o treinador Robson Mian


Destaques da equipe
Thaíssa Gabrielle Cunha, nos 10.000 metros de marcha atlética, com o tempo de 59min23, foi a 7ª colocada geral da prova, baixando seu tempo em quatro minutos e evidenciando seu ótimo momento atual. “Com uma preparação específica para os Jogos Regionais, o foco nessa competição auxiliou essa melhora de marca pessoal, conduzindo a atleta a concluir essa difícil prova sem sentir muito o desgaste natural que a prova exige”, contou Mian.


Também entre os 10 primeiros, Carlos dos Santos foi o 9º colocado na prova do lançamento do dardo, apesar de não ter atingido sua melhor marca. “Observamos bem atentamente suas ações durante a competição e, intensificando o treinamento, certamente fará com que tenha uma participação muito boa nos Jogos Regionais”, disse o treinador.


Outro destaque foi o atleta Jean Douglas dos Santos, na prova dos 400 metros rasos, que também obteve sua melhor marca pessoal, baixando o tempo em quase um segundo. Assim, concluiu a prova em 51seg72, que foi uma marca muito comemorada por toda a comissão técnica da equipe e pelo atleta. Estiveram ainda nos 100m os atletas Dirceu Vieira de Souza (terminou com 11seg63) e Otávio da Silva Góis (12seg38). A próxima competição do atletismo jundiaienses será os Jogos Regionais, em julho. A comissão técnica da equipe é formada pelos professores Robson Mian e Jennifer Souza, além do estagiário Adenildo da Silva.

Fotos: Divulgação – Time Jundiaí