#Basquete – Com ex-jogadoras de Jundiaí e um auxiliar jundiaiense, Campinas levanta taça da LBF - Esporte Jundiaí

03/06/2018

#Basquete – Com ex-jogadoras de Jundiaí e um auxiliar jundiaiense, Campinas levanta taça da LBF



Neste domingo, em Campinas, terminou a temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino – a LBF. E o time da casa venceu o Sampaio Corra por 66 a 59, no 5º jogo da série decisiva – fechando o confronto por 3 a 2, no ginásio da Associação Atlética Ponte Preta, ficando assim com o título da competição. Campinas estreou este ano na LBF, e levantou o título com três ex-jogadoras do basquete feminino de Jundiaí (estavam ano passado no título paulista da 1ª divisão do Time Jundiaí) e um auxiliar-técnico bastante conhecido na cidade.

Borracha (a esquerda) faz parte da comissão técnica

Os campeões de Jundiaí
Campinas tem como treinador Antônio Carlos Vendramin, que tem como seu auxiliar o jundiaiense Norberto José da Silva, o Borracha, retomando uma parceria que ocorreu na seleção brasileira em 1989. No elenco, três ex-jogadoras de Jundiaí: a armadora Carla Lucchini, a ala/pivô Aline Moura e a também ala/pivô Mariana Dias. Na decisão, Lucchini ficou os 40 minutos no banco de reservas, enquanto Mariana Dias esteve em quadra por 2min15, sem marcar pontos. Aline Moura jogou por 9 minutos e marcou dois pontos (33% de aproveitamento). As três atletas foram campeãs paulistas da 1ª divisão no ano passado pelo Time Jundiaí – que em 2018 desativou sua equipe adulta na Federação Paulista.

Mariana Dias ao lado da Karla, uma das idealizadoras do time de Campinas
No vice há também ex-atletas do basquete jundiaiense
No Sampaio Correa, duas jogadoras que passaram pelo basquete da Terra da Uva estiveram em quadra: a camisa 10, a ala Tatiane Pacheco – marcou 11 pontos no jogo final, e a ala Joice Coelho – fez 6 pontos.

Aline Moura e Carla Lucchini reeditando parceria vitoriosa em Jundiaí
Números das ex-atletas de Jundiaí em Campinas
Aline Moura – 23 jogos – 4,6 pontos em média por jogo – 4,0 rebotes em média por jogo – 0,5 assistências por jogo – 57,6% de aproveitamento nos lances livres
Mariana Dias – 5 jogos – 0,8 pontos em média por jogo – 0,4 rebotes em média por jogo
Carla Lucchini – 5 jogos – 1,8 pontos em média por jogo – 0,2 rebotes em média por jogo – 0,6 assistências por jogo


Campanha de Campinas na LBF
- Venceu os 16 jogos que disputou na fase de classificação
- Venceu por 2 a 0 sobre São Bernardo do Campo nas quartas de final e Blumenau na semifinal
- Venceu por 3 a 2 o Sampaio Correa na final




Fotos: Divulgação – LBF e Vera Cruz Campinas Basquete