#Basquete - Festival sub-12 feminino reuniu cinco cidades em Itupeva - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Basquete - Festival sub-12 feminino reuniu cinco cidades em Itupeva

30/06/2018

#Basquete - Festival sub-12 feminino reuniu cinco cidades em Itupeva


A tarde de quinta-feira (28) foi de muita competição e interação em Itupeva, que sediou o Festival Feminino Sub-12 da Associação Regional de Basquete (ARB). O evento foi realizado no ginásio Dorival Raymundo e reuniu as cidades de Valinhos, Itatiba, Hortolândia, Americana.


“É sempre uma satisfação poder sediar um evento esportivo regional, isso mostra como nossa cidade está voltando a ser reconhecida na área”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.
Itupeva deu início às competições enfrentando Valinhos e, depois de partidas entre Americana e Itatiba, Hortolândia contra Valinhos, as jovens itupevenses voltaram à quadra para encerrar o Festival em jogo com Americana.
“Nesse tipo de evento a gente não foca nos resultados, mas sim em colocar as meninas em convívio de competição. Algumas delas aqui hoje nunca disputaram um jogo válido ou nem jogaram juntas, já que treinam em bairros separados”, comentou o responsável pela categoria feminina da modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer, o professor Maurício Gobi, que teve o auxílio no Festival de Victor Hugo Crisol, professor do masculino.
“É importante esse tipo de evento e o trabalho que realizamos na base para ter um resultado no futuro, poder formar um time competitivo”, concluiu Maurício.
Essa foi a segunda etapa do evento neste ano. No primeiro Festival, realizado em Hortolândia, em março, o time itupevense jogou contra o anfitrião e Itatiba.