#CampoLimpo - Preparativos aos 17º Jogos Escolares seguem acelerados - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #CampoLimpo - Preparativos aos 17º Jogos Escolares seguem acelerados

22/06/2018

#CampoLimpo - Preparativos aos 17º Jogos Escolares seguem acelerados



A preparação da 17ª edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista está a todo vapor. Serão nove escolas participantes com aproximadamente 800 alunos competidores, que a partir do dia 10 de setembro, disputaram em nove diferentes modalidades no Complexo Esportivo Central. Para o prefeito Japim, os Jogos Escolares fomentam a prática desportiva. "Se nossas crianças criarem o hábito de praticarem atividades físicas terão um desenvolvimento muito melhor e irão manter a qualidade de vida quando se tornarem adultos. Queremos que nossos pequenos tenham o melhor lazer aliado a didática e desenvolvimento humano", salientou o chefe do Executivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, reforça que as atividades vem de encontro com a proposta do governo em promover maior qualidade de vida à população. "Nossa gestão fez questão de resgatar os Jogos, pois trata-se de um momento importante para os alunos e também para o governo. O esporte agrega valores, revela talentos e possibilita que todas as classes possam interagir."

Participantes
As escolas participantes da edição 2018 são: EMEF Luiz de Carvalho, EMEF Franco Montoro, EMEF Thomazina, EMEF Viscaíno, EMEF Verador José Poli de Oliveira Dorta, EMEF Oswaldo Grandizoli, E.E Frei Dagoberto Romag, Colégio Educarte e Colégio Patelli. As modalidades cabíveis às disputas serão atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez. Todas modalidades organizadas em categorias: masculino e feminino.

Mascote 2018
As escolas participantes já entregam os desenhos dos alunos à comissão técnica dos jogos que irá avaliar os três melhores desenhos, para premiação com medalha de honra ao mérito. O primeiro lugar dará vez ao mascote oficial da edição e o desenhista campeão sairá com uma camisa oficial dos jogos em mãos, além de poder escolher uma bola esportiva como prêmio.