#Campos – Série B de Jundiaí: Borussia Guanabara é o “dono” do Ovídeo Bueno - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Campos – Série B de Jundiaí: Borussia Guanabara é o “dono” do Ovídeo Bueno

20/06/2018

#Campos – Série B de Jundiaí: Borussia Guanabara é o “dono” do Ovídeo Bueno

Borussia Guanabara quando atuou no Aramis Polli este ano

Com a publicação por parte da Liga Jundiaiense de Futebol da tabela completa até o final da primeira fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí é possível fazer um levantamento de quantos jogos cada time realizará em cada campo nesta primeira fase. A entidade bem que tentou equilibrar a quantidade de jogos que cada clube faria em cada campo nesta primeira fase de grupos, mas alguns desequilíbrios são quase inevitáveis. O maior deles está para o Borussia Guanabara: o time dos oito jogos da 1ª fase, em metade (quatro) jogará no Ovídeo Bueno. Será o único clube que terá pelo menos quatro partidas no mesmo campo.

O Borussia Guanabara já atuou duas vezes no local e o retrospecto é de 50% dos pontos conquistados: perdeu do Chuta Coco por 1 a 0 e venceu o Juventude pelo mesmo placar. A equipe ainda atua no local no dia 8 de julho, contra o Império Vila Ana e contra o Guarani no dia 22 de julho.

Os reis do Aramis Polli, Benedito de Lima e Pedro Raymundo
Outros três campos alguns times jogam mais que os outros nesta primeira etapa de grupos da “Segundona”: Aramis Polli, Benedito de Lima e Pedro Raymundo. No Aramis Polli, o Alagoanos pode se considerar em casa, já que atuará três vezes no local. No Benedito de Lima irão atuar em três oportunidades os times do Galáctico e Real Tamoio. No Pedro Raymundo, San José e Água Doce estarão jogando por três vezes nesta primeira fase.

Tem clube que não atuará no Chico Siqueira e Nilo Macedo
Outros dois centros esportivos utilizados nesta primeira fase existe um maior equilíbrio, com um clube no máximo atuando duas vezes neste local. Mas terá times que não atuarão em pelo menos um dos centros esportivos nesta primeira fase. O Juventude não terá o prazer de atuar no Chico Siqueira, enquanto os atletas do Real Tamoio não irão pisar nesta primeira fase no campo do Nilo Macedo.