#Dia8 – Joguinhos: Jundiaí termina competição com 29 medalhas – sendo 11 de ouro - Esporte Jundiaí

03/06/2018

#Dia8 – Joguinhos: Jundiaí termina competição com 29 medalhas – sendo 11 de ouro



Jundiaí terminou a sua participação nos Jogos Abertos da Juventude com um saldo de 29 medalhas conquistadas na junção dos oito dias de disputa. A cidade nas cinco modalidades que conquistou medalhas, em quatro conquistou o título por equipes: na ginástica artística masculina e feminina pela performance dos seus atletas na soma das disputas individuais, além de vencer as disputas em dois esportes coletivos: handebol feminino e vôlei de praia feminino. A cidade ainda conquistou uma medalha de bronze no geral, no basquete masculino.


Mais medalhas que ano passado
Jundiaí conquistou mais medalhas nos Jogos Abertos da Juventude deste ano, em relação a 2017. Na edição do ano passado, em Presidente Prudente foram seis medalhas conquistadas – sendo dois ouros (damas misto e basquete feminino), duas pratas (handebol feminino e futsal masculino) e dois bronzes (vôlei de praia feminino e atletismo feminino – Thaissa Gabrielle nos 1.500m). Este ano, foram quase cinco vezes mais medalhas.


Mas menos modalidades da cidade conquistaram medalhas, já que na edição de Presidente Prudente foram seis medalhas contempladas, contra cinco nesta temporada.


Medalhas conquistadas
Ginástica artística masculina: 4 ouros, 5 pratas e 4 bronzes (título por equipes)
Ginástica artística feminina: 5 ouros, 3 pratas e 5 bronzes (título por equipes)
Handebol feminino: 1 ouro (título por equipes)
Basquete masculino: 1 bronze
Vôlei de praia feminino: 1 ouro (título por equipes)

Total de medalhas: 29 – 11 ouros, 8 pratas e 10 bronzes (quatro títulos por equipes)


Fotos: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí