Header AD

3 de junho de 2018

#Dia8 – Joguinhos: Virou rotina para elas! Handebol feminino de Jundiaí leva ouro em Franca



Elas tomaram gosto de levantar troféus, pendurar medalhas de ouro no pescoço e gritar que são campeãs. O handebol feminino de Jundiaí conquistou neste sábado a medalha de ouro dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, em Franca, no oitavo e último dia de disputas. O título veio com goleada: vitória sobre São Carlos por 29 a 4. A conquista foi com 100% de aproveitamento – sete jogos – sete vitórias.


Segunda conquista em 15 dias
O handebol feminino de Jundiaí, nos Joguinhos, foi representado pela equipe do Time Jundiaí, que há duas semanas conquistou o título da Taça Paulistana – o 1º turno do Super Paulistão, ao vencer o Pinheiros na prorrogação, por um gol de diferença – 34 a 33. Na próxima sexta-feira, o handebol feminino jundiaiense entra em quadra pela Taça Estado de São Paulo, fazendo sua estreia diante da sua torcida, quando encara o Realizar de Santos, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú, a partir das 18h.


Um ataque poderoso
Nos sete jogos que disputou nos Jogos Abertos da Juventude, a equipe jundiaiense, da treinadora Edlady Oliveira, pelo menos marcava 27 gols por confronto – em três partidas marcou esta quantidade de tentos. No final, a média de gols do sistema ofensivo de Jundiaí foi de 33,5 gols. A defesa também mostrou a sua força, com apenas 61 gols sofridos em toda a campanha – média de 8,7 por confronto.

Elenco campeão
O elenco de Jundiaí no handebol feminino tem Amanda, Gabrielle, Giulia, Jhennyfer, Kamilla, Maria Eduarda Teixeira, Melissa Silva, Natália Regina, Ruth Silva, Stefani Silva, Thais Francisco, Thais Rocha, Thamiris Ribeiro, Thayna Alcantara. A comissão técnica tem Edlady Oliveira e Camila Dionizio.

Campanha de Jundiaí nos Joguinhos
1ª fase – Jundiaí 50 x 3 São Joaquim da Barra
1ª fase – Jundiaí 45 x 6 Ourinhos
2ª fase – Jundiaí 27 x 16 Birigui
2ª fase – Jundiaí 27 x 11 Guarujá
2ª fase – Jundiaí 30 x 7 Presidente Prudente
Semifinal – Jundiaí 27 x 14 Botucatu
Final – Jundiaí 29 x 4 São Carlos

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí
#Dia8 – Joguinhos: Virou rotina para elas! Handebol feminino de Jundiaí leva ouro em Franca #Dia8 – Joguinhos: Virou rotina para elas! Handebol feminino de Jundiaí leva ouro em Franca Reviewed by Thiago Batista on 10:31 Rating: 5