Header AD

10 de junho de 2018

#ExPaulista - Fernando Diniz garante que seguirá no comando do Atlético Paranaense



A terceira derrota seguida endossou ainda mais o coro da torcida contra o técnico Fernando Diniz (ex-Paulista). Durante o revés para o São Paulo, neste sábado, na Arena da Baixada (1 a 0), os torcedores vaiaram bastante e pediram a saída do treinador. Após a partida, o comandante deu razão à insatisfação dos atleticanos, mas garantiu que não irá pedir seu desligamento do cargo. Com nove pontos, o Furacão está na zona de rebaixamento e pode terminar a rodada na vice-lanterna da competição. Na próxima quarta-feira, o time encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, para tentar deixar a parte incômoda da tabela antes da parada para a Copa do Mundo.

“Eu vou lidar com o clima ruim trabalhando e respeitando a insatisfação do torcedor. Eu não penso em pedir demissão, muito pelo contrário. Se depender de mim, eu penso em trabalhar e dar solução para o time, que é o que estou tentando fazer o tempo todo. Estamos com problemas, tendo que rodar os jogadores e isso fica mais difícil. Tem que saber suportar isso. A mudança que nós queremos passa por firmeza. Se uma hora eu achar que não tenho condições de ajudar o time, eu vou pedir para sair. Mas agora não é o caso”, afirmou Diniz em entrevista coletiva.

Ataque pouco eficaz
Com apenas três gols marcados nos últimos seis jogos, Fernando Diniz ressaltou a necessidade de melhoria nas finalizações para voltar a balançar as redes adversárias. “Quando joga bem a bola precisa entrar. Tivemos jogos que jogamos muito bem e a bola não entrou, por falta de capricho ou de sorte. O futebol é muito complexo. Essas receitas muitos simplórias são difíceis de achar. Hoje a equipe não jogou tão bem, contra um adversário que dificultou. Os resultados negativos se acumulam e análises simples são fáceis de serem feitas. Nós estamos rodando, tentando fazer algo, uma hora a coisa melhora”, avaliou.

O treinador ainda ponderou que terá que buscar corrigir a oscilação da equipe nas últimas partidas, que vem sendo responsável pelos resultados ruins em sequência. “Em termos de rendimento, o Atlético está oscilando. Temos que considerar que tem gente jogando contra, que o adversário tem bons jogadores e vem em ascensão. A minha opinião é de que a equipe está oscilando e que os resultados estão aquém daquilo que estamos rendendo”, concluiu.
#ExPaulista - Fernando Diniz garante que seguirá no comando do Atlético Paranaense #ExPaulista - Fernando Diniz garante que seguirá no comando do Atlético Paranaense Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5