#Itatiba: Premiação contempla melhores dos Jogos Escolares no tênis de mesa e atletismo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itatiba: Premiação contempla melhores dos Jogos Escolares no tênis de mesa e atletismo

16/06/2018

#Itatiba: Premiação contempla melhores dos Jogos Escolares no tênis de mesa e atletismo



O auditório do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consline recebeu na semana passada as escolas e os atletas com melhor desempenho nas modalidades de tênis de mesa, em abril, e atletismo, em maio. O torneio de tênis de mesa pontuou também para os Jogos Escolares e contou com a participação de cerca de 120 alunos de dez escolas. A EMEB Profª Ângela Lygia foi a campeã, com 31 pontos; a EMEB Profª Vera Lucia foi a vice-campeã com 19 pontos e o terceiro lugar ficou com a EMEB Profª Maria Mercedes, com 12 pontos.

Atletismo
Além dos alunos das escolas públicas, a modalidade Atletismo contou também com a participação das escolas particulares, com um total de 353 integrantes. O primeiro lugar ficou com a EMEB Profª Guiomar Ciarbello, com 51 pontos; a EMEB Profª Vera Lúcia, com 46 pontos, conquistou o segundo lugar e a EMEB "Cel. Araújo Campos" ficou em terceiro lugar, com 44 pontos.

"Gostaria de parabenizar as escolas que foram premiadas e também todas as que participaram dos festivais. Ainda teremos outros festivais até o final do ano e convido todas as escolas a participarem. A parceira com a [Secretaria da] Educação é sempre muito boa e com isso estamos investindo no futuro cidadão de Itatiba", afirmou Alcides Bedani Neto, representando a Secretaria de Esportes.

"Parabenizamos todos os alunos, professores de educação física e gestores das escolas públicas municipais pela participação nas modalidades de tênis de mesa e atletismo", comentou o Secretário de Educação, Anderson Sanfins. "Os Jogos Escolares estão com um novo formato a partir de 2017, já mostrando grandes avanços, como os números expressivos de participação dos alunos, em jogos que acontecem aos sábados. Com esses eventos esportivos podemos descobrir novos talentos em Itatiba, além do envolvimento dos pais e responsáveis nos eventos", completou.

Motec
Além da premiação esportiva, a tarde também foi de premiação por uma iniciativa ambiental. O Movimento tecnológico (Motec), organizado pela EMEB "Sônia Rita Penteado Aguiar Santos", recolheu toneladas de equipamentos eletrônicos sem uso, para o descarte adequado. Todo o material recolhido no Motec foi encaminhado para a 2ª edição do Greenk Tec Show, uma feira tecnológica.

A escola que mais se destacou na coleta dos equipamentos foi a EMEB Profª Maria do Carmo Parisotto Mosca, recebendo um equipamento de som, doado pela vereadora e Profª Deborah Cássia.

Foi a primeira vez que o município participou de um projeto desse tipo, que tem como objetivo de proporcionar uma reflexão sobre o lixo tecnológico e conscientizar os docentes, discentes e toda a população itatibense sobre os danos causados ao meio ambiente pelo descarte irregular desse tipo de material.