#Itupeva - Jovens atletas itupevenses brilham em Festival de Minivôlei - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itupeva - Jovens atletas itupevenses brilham em Festival de Minivôlei

26/06/2018

#Itupeva - Jovens atletas itupevenses brilham em Festival de Minivôlei


As jovens atletas da escolinha de voleibol da Prefeitura de Itupeva foram até Louveira no sábado (23), para mais um Festival de Minivôlei. Essa foi 13ª edição do evento, que reuniu mais de 150 crianças.


Acompanhada pelos professores José Geraldo Ramos (Chinha) e Alessandra Gilioli, a delegação itupevense foi a segunda maior do evento e contou com cerca de 40 meninas, que se juntaram às atletas da cidade anfitriã, de Cajamar e de Vinhedo.
Dividido em duas categorias, para crianças de 8 a 10 anos e para as entre 11 e 13 anos, de ambos os sexos, os festivais de minivôlei são organizados para oferecer às crianças que estão iniciando na prática esportiva a oportunidade de conhecer o ambiente de competição e servir de incentivo para que continuem praticando.
As animadas disputas foram realizadas em várias quadras, em jogos de três contra três e nos quais valiam muito mais a experiência e a confraternização do que os números no placar. Ao final, todos os participantes foram premiados com medalhas e cada delegação levou para casa um troféu.   
Itupeva tem uma longa tradição no minivôlei e em setembro desse ano já está confirmada a 14º edição na cidade.
As aulas de iniciação de voleibol estão disponíveis na secretaria de Esportes e Lazer para crianças a partir dos 9 anos. Para se inscrever, basta retirar a ficha de inscrição na secretaria, que fica no ginásio municipal Dorival Raymundo, ou baixá-la no site oficial da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), na área de Serviços Online. Mais informações pelo telefone 4591-1214.