#Itupeva - PEPT reúne 60 atletas em Festival de Tênis - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itupeva - PEPT reúne 60 atletas em Festival de Tênis

19/06/2018

#Itupeva - PEPT reúne 60 atletas em Festival de Tênis


No último sábado (16), o PEPT – Projeto Esporte Para Todos, em parceria com as Olimpíadas Especiais Brasil e a Academia Kim Tênis, realizou o 6º Festival Especial de Tênis Itupeva – o FEESTI. Com apoio da Prefeitura de Itupeva e da Apae, o evento reuniu mais de 60 atletas do município, do Peama de Jundiaí e de Mogi das Cruzes e mais uma vez foi marcado por promover a integração social.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, elogiou a organização do festival. “Sempre é um prazer apoiar um evento que tem uma importância tão grande, que não só promove o esporte, mas também a integração social dos atletas com deficiência”.

O Festival ofereceu atividades para duas faixas etárias: atletas jovens, de 2 a 7 anos; e categoria normal, para atletas acima de 8 anos, com habilidade 1 e habilidade 2, divididos em quadra vermelha, laranja, verde e amarela. No fim do evento, todos os participantes foram premiados com medalhas.
O Programa Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva conta com cerca de 100 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha e ciclismo, e a professora Jane Bergantim, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da também professora Alessandra Gilioli e do estagiário Gustavo Rodrigues, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas, como a classificação para o Mundial das Olimpíadas Especiais que será disputado em 2019, nos Emirados Árabes.
Olimpíadas Especiais – A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que as cercam. Conta com mais de 5 milhões de atletas com deficiência intelectual em 22 modalidades esportivas em 180 países.