#Itupeva - Prefeito parabeniza caratecas por medalhas no Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itupeva - Prefeito parabeniza caratecas por medalhas no Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina

30/06/2018

#Itupeva - Prefeito parabeniza caratecas por medalhas no Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina


Alguns caratecas itupevenses estiveram em Joinville, Santa Catarina, na última semana, onde mais uma vez representaram muito bem o município com a conquista de várias medalhas na etapa sazonal do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (28), o prefeito Marcão Marchi fez questão de receber e parabenizar os atletas no gabinete.


“Ver vocês reunidos e felizes com as conquistas faz valer a pena todo o trabalho que estamos fazendo de resgate do esporte itupevense. Vocês estão de parabéns por representarem de forma tão bonita nossa cidade”, parabenizou o prefeito Marcão Marchi.
A etapa sazonal do Brasileiro foi disputada entre os dias 20 a 24 deste mês e reuniu 1.300 caratecas de todo o país. Itupeva competiu com 12 atletas da Associação Subaru, sendo oito deles do Projeto Karatê na Escola. A equipe conquistou oito medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.
O sensei Paulinho, da Subaru, fez questão de agradecer ao prefeito pelo investimento realizado no esporte e o apoio da Prefeitura. “A felicidade é muito grande. Poucas cidades fazem o trabalho que Itupeva faz. Sabemos que a situação às vezes é difícil, mas se essas crianças não tiverem o apoio, vão morrer na praia, sem conseguir competir. E é graças ao empenho do prefeito, do secretário Robinson Toledo e toda a equipe que chegamos a esse resultado maravilhoso”.
“Eu agradeço ao prefeito pelo apoio ao esporte na cidade e parabenizo os caratecas e os senseis Paulinho e Joacir pelo belo trabalho que estão fazendo no município”, elogiou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo. O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, também participou do encontro.
Todos os caratecas vencedores conquistaram as medalhas no Shiai Kumitê, em suas devidas categorias. Ueverton Alecrim e Sandriellen Santiago foram ouro; Sophia Viana, Roberta Sultero, Aycha Araújo, Douglas Ramos e Joacir de Almeida ficaram com a prata. Kaio Engmann foi bronze. Também disputaram a etapa Yasmin Brito, Domingos Nascimento, Guilherme Ferreira e Júlia Souza.
Karatê na Escola - A Subaru realiza há alguns anos ação social que oferece aulas gratuitas para crianças de até 14 anos, desde que estejam matriculadas e frequentando a escola. As aulas são realizadas na EMEF Thereza Angelina Lourençon, na Vila São João, duas vezes por semana, com o sensei Joacir de Almeida.
Mais informações sobre os projetos de Karatê na cidade podem ser obtidas na secretaria de Esportes e Lazer, que fica no ginásio Dorival Raymundo, ou pelo telefone 4591-1214.