#Itupeva - Série B do futsal foi marcada pelo equilíbrio - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itupeva - Série B do futsal foi marcada pelo equilíbrio

12/06/2018

#Itupeva - Série B do futsal foi marcada pelo equilíbrio


A Série B do Campeonato de futsal de Itupeva teve a quinta rodada disputada na quinta e sexta-feira e foi marcada por grande equilíbrio, deixando a competição indefinida nessa fase classificatória.


O primeiro jogo
Na primeira partida da rodada, o Velha Guarda assumiu a liderança do Grupo A ao vencer o Atlético Santa Helena por 3 a 2 e chegar aos 6 pontos. Carlos Cesário (dois gols) e Leandro do Amaral garantiram a segunda vitória e invencibilidade da equipe. Sérgio Alves e Lucas Martins marcaram pelo Atlético, que divide a terceira posição com o Guacuri, com 3 pontos. No segundo jogo, Fortaleza/Atlético e La Coruña/Bar Sem Lona empataram em 1 a 1 e dividem a liderança do Grupo B, com 4 pontos. Anderson Carmo e Bruno Brajon marcaram, respectivamente. No último jogo de quinta-feira, com o gol de Alex da Silva, o Liverpool chegou a 7 pontos e lidera o Grupo C, ao empatar em 1 a 1 com o Paulista/Hawaí. Caio Silva marcou pelo Paulista, que segue em terceiro, com 4 pontos.
Sextou
Na sexta-feira, O Turma do Bairro chegou à vice-liderança do Grupo C, com 6 pontos, ao vencer o Bairro Preto/Botafogo por 4 a 3. João Paulo de Brito marcou dois, Vinícius Silva e José Santos completaram o placar. Pelo B. Preto, Vítor Macedo (duas vezes) e Guilherme Morais marcaram, mas não foi o suficiente para evitar que o time fosse eliminado, já que mesmo se vencer seu último jogo, perde a vaga nos critérios de desempate.

Na sequência, Lázio viu suas chances de classificação quase desaparecerem ao empatar em 3 a 3 com o Itupeva Audax. Breno Muniz (duas vezes) e Fábio dos Santos marcaram pelo Lázio, que tem apenas um ponto e é o lanterna do Grupo B. Com gols de Remerson Souza, Gilson de Siqueira e Marcus da Silva, o Itupeva Audax chegou a 4 pontos e segue na briga por uma vaga.

A última partida da rodada sacramentou mais um time eliminado, o Suave/Amigos Sta Elisa, que empatou com o Monte Serrat Jr. por 3 a 3, e mesmo com um jogo pela frente, não tem mais como terminar a primeira fase em primeiro ou segundo. Mateus Soares (dois gols) e Vinícius Sena marcaram pelo Suave. Eric Inoshita (duas vezes) e Maicon de Souza marcaram pelo Monte Serrat Jr., que chegou a 4 ponto e está na vice-liderança do Grupo A.
Próxima rodada pode definir mais classificados
Com quatro confrontos, a sexta rodada começa na quinta-feira (14), com Paulista enfrentando o já eliminado Aston Villa, às 19h. Em seguida, às 20h, jogam Real Madri e Fortaleza/Atlético. Às 21h, Fúria Negra e Nova Monte Serrat encerram os jogos do dia. Na sexta-feira (15), La Coruña/Bar Sem Lona e Itupeva Audax fecham a rodada, às 19h.