#Itupeva - Sub-16 vence e assume liderança na Liga Metropolitana de basquete - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itupeva - Sub-16 vence e assume liderança na Liga Metropolitana de basquete

26/06/2018

#Itupeva - Sub-16 vence e assume liderança na Liga Metropolitana de basquete


O time sub-16 de basquete masculino da Prefeitura de Itupeva assumiu a liderança na categoria da Liga Metropolitana de Basquete (LMB), depois de vencer Smelc Amparo/Col. Villa Lobos por 58 a 48 na manhã de sábado (23), no ginásio Dorival Raymundo.


Apesar de jogar em casa, os itupevenses entraram em quadra pressionados pela derrota no jogo anterior e tendo à frente um adversário invicto. Mas com muita organização, a equipe do professor Victor Hugo Crisol conseguiu abrir vantagem no final e sacramentar a boa vitória, terceira na campanha até aqui e que garantiu a liderança da competição.
Nessa categoria da LMB, 13 equipes, divididas em dois grupos, estão na disputa. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro de suas chaves e as quatro melhores de cada se classificam para disputar a Série Ouro, enquanto que as restantes jogam a Série Prata. No Grupo de Itupeva, além de Smelc Amparo/Col. Villa Lobos, estão CCB, Clube Jundiaiense, Itatiba, e Vinhedo.
Atuam por Itupeva Hugo Zanata, Webert Ribeiro, Higor da Silva, Yuri dos Anjos, Alessandro Rocha, Kaio Foresti, João Victor Rojo, Igor dos Santos, Lincoln Freitas, Wesley Camargo, Leonardo Alves e Felipe Álvares.
O próximo jogo ainda não tem data confirmada.
Sub-12: antes da boa vitória da equipe sub-16, o time sub-12 da Prefeitura entrou em quadra para enfrentar o Sesi Indaiatuba, no festival da LMB, e perdeu por 30 a 14. Nessa categoria, não há soma de pontos e os festivais são apenas para incentivar os jovens atletas.