#Jarinu – Garotos que treinam no CT do Red Bull Brasil visitam o Mercadão de São Paulo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Jarinu – Garotos que treinam no CT do Red Bull Brasil visitam o Mercadão de São Paulo

05/06/2018

#Jarinu – Garotos que treinam no CT do Red Bull Brasil visitam o Mercadão de São Paulo



A carreira de um atleta passa longe de ser apenas dentro das quatro linhas, e durante a formação de um jogador há importantes etapas a serem cumpridas. E uma das principais delas é a alimentação, importante para o desempenho em campo.

Justamente por isso, os garotos do elenco Sub-15 foram até o Mercadão de São Paulo acompanhados da nutricionista Mirtes Stancanelli e conheceram de perto os alimentos essenciais e seus nutrientes.

“No futebol, existe uma grande dificuldade no consumo de alimentos ricos em nutrientes e nem todos os atletas sabem o valor de fazer escolhas nutricionais sábias. Com isso, poucos investem em uma “ótima” ingestão alimentar, muitos deles por falta de conhecimento”, comentou Mirtes.

A visita foi elogiada pelos jogadores e eles puderam experimentar alimentos que até então não conheciam. Presente em grande parte na vida do atleta, o clube é responsável por orientar os garotos e incentivá-los a ter uma alimentação saudável.

“Para mudar este cenário, acreditamos na educação e desta forma incentivamos, dentro da trilha de educação nutricional realizada no clube, a vivência no Mercado Municipal de São Paulo, como um dos atos transformadores do processo”, finalizou Mirtes.