#Motocross – Cristiano Lopes tem jornada dupla nas pistas neste final de semana pelo Brasileiro - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Motocross – Cristiano Lopes tem jornada dupla nas pistas neste final de semana pelo Brasileiro

08/06/2018

#Motocross – Cristiano Lopes tem jornada dupla nas pistas neste final de semana pelo Brasileiro



O piloto jundiaiense Cristiano Lopes tem um novo desafio neste final de semana em Nova Alvorada do Sul-MS. O piloto encara a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Cristiano entra duas vezes na pista neste final de semana. No sábado, ele disputa a categoria MX3 e no domingo será a vez de competir na categoria MX4. O piloto só pontua na categoria MX4 na competição. E ele espera grandes resultados na prova. “Minha expectativa é a melhor possível para a prova deste final de semana. Tenho treinado bem e espero que o resultado seja positivo. Será uma prova dura, mas estou preparado”, contou.

Boa classificação no momento
Ele, que voltou para as pistas depois de seis anos, tem feito uma grande temporada e, mesmo com este período ausente das provas, já é o segundo colocado na classificação geral da MX4, somando 22 pontos, três a menos do que o líder Willian Guimarães. “Fiquei seis anos longe das pistas, mas acredito que tenho me adaptado bem neste retorno. Corro pela primeira vez com uma Yamaha e estou melhor adaptado agora. Acredito que isso fará a diferença daqui para frente”, afirmou.

Atualmente ele também exerce o cargo de vereador na Câmara Municipal de Jundiaí – começou o mandando em 2017, após ser quatro anos secretário de esportes. Nas pistas, ele voltou após seis anos, e está gostando dos seus resultados. “Tem sido bons. Já consegui subir ao pódio na segunda etapa e estou em segundo lugar na classificação geral da MX4. Vou batalhar para ficar entre as primeiras colocações”.

Foto: Cesar Araujo/Motopress