#Paulista – Galo terá três desfalques na última rodada – Todos por cartão amarelo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Paulista – Galo terá três desfalques na última rodada – Todos por cartão amarelo

30/06/2018

#Paulista – Galo terá três desfalques na última rodada – Todos por cartão amarelo



O treinador Sérgio Caetano terá que fazer três modificações no Paulista para o confronto contra o Atlético de Mogi, no dia 8 de julho, às 10h, no estádio Jayme Cintra, pela última rodada da primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O lateral Natham, o volante Magno e o atacante Jonathan Brito desfalcam o Galo, por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O Esporte Jundiaí chegou no começo da madrugada de sábado a súmula oficial do jogo para saber quantos atletas receberam cartão amarelo e poderiam desfalcar o time – também ganharam cartões Vinicius Fleck (1º na competição e Papaléguas (4º na competição – 1º para efeito de contagem de amarelos).

O jogo vale para o Paulista garantir a sua classificação à segunda fase. Uma vitória basta ao Tricolor para garantir sua qualificação. Empate ou derrota, podem tirar o time jundiaiense da competição – caso os resultados da rodada lhe prejudiquem.

Prováveis substitutos
No sistema defensivo, os prováveis substitutos não deverão ser mistério. Na lateral-direita Léo Fernandes deverá atuar na zaga de Natham. No meio-campo, Zulu (que cumpriu suspensão contra o São José por 3º amarelo), deverá ficar com a vaga. Magno que na segunda-feira será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e pode pegar suspensão de seis a doze partidas – correndo risco ficar de fora da segunda e terceira fases (casa etapa tem seis partidas).

No ataque estão as maiores dúvidas. Pelos relacionados na última partida, o mais provável é Wesley Barbosa (vindo do Capivariano) ser o dono da camisa 9 na última rodada. Mas o treinado do Galo terá o retorno de Wallace, que cumpriu suspensão nesta semana, em virtude da sua expulsão após o jogo contra o Flamengo de Guarulhos (derrota por 1 a 0). Só que Sérgio Caetano pode optar por um esquema sem um atacante de referência (fez isso no Estadual sub-20 no ano passado), com Vinicius Fleck como jogador mais adiantado. Fleck voltou a atuar em uma partida nesta sexta-feira, depois de ficar 11 jogos fora, lesionado.

São José tratou de limpar os cartões
O São José na partida contra o Galo, já entrou classificado. Assim o clube do Vale tratou de limpar os cartões amarelos. Os laterais Luciano Pit e Denis foram os amarelos do time na partida, e foi justamente o terceiro amarelo, e assim desfalcam a equipe para a partida contra o Flamengo de Guarulhos, fora de casa.

Cartões serão zerados
Na 4ª divisão do Campeonato Paulista a contagem de cartões amarelos será zerada apenas ao final da primeira fase (diferente do que ocorre na Copa do Mundo, quando os amarelos são limpados na semi). Com isso, o Paulista quatro jogadores pendurados no confronto contra o Atlético de Mogi, onde o Paulista conquistando a classificação, eles não podem ser advertidos, sob risco do Paulista de não atuarem pelo Galo na 1ª rodada da segunda fase.  Ao final da segunda fase, como também da terceira fase, e também das semifinais e finais a contagem de amarelos não será zerada.

A atual contagem de cartões amarelos do Paulista
Magno – 3 amarelos na atual contagem (cumpri domingo contra o Atlético de Mogi) – Total da competição: 6 amarelos (irá cumprir o 2º jogo de suspensão automática)
Natham – 3 amarelos (cumpri domingo contra o Atlético de Mogi)
Jonathan Brito – 3 amarelos (cumpri domingo contra o Atlético de Mogi)
Evandro – 2 amarelos
Ian – 2 amarelos
Léo Fernandes – 2 amarelos
Rafael Sena – 2 amarelos
Papaléguas – 1 amarelo na atual contagem – Total da competição: 4 amarelos (já cumpriu um jogo de suspensão automática)
Vinicius Fleck – 1 amarelo
Zunquinha – 1 amarelo
Cuadrado – 1 amarelo
Wallace – 1 amarelo
Carlinhos Alexandre – Nenhum amarelo na atual contagem – Total da competição: 3 amarelos (já cumpriu um jogo de suspensão automática)
Zulu – Nenhum amarelo na atual contagem – Total da competição: 3 amarelos (já cumpriu um jogo de suspensão automática)