#Regionais2018 – Jundiaí já tem um ouro “sem disputa”: foi único inscrito no badminton sub-20 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Regionais2018 – Jundiaí já tem um ouro “sem disputa”: foi único inscrito no badminton sub-20

26/06/2018

#Regionais2018 – Jundiaí já tem um ouro “sem disputa”: foi único inscrito no badminton sub-20



Jundiaí já tem uma medalha de ouro nos Jogos Regionais de 2018, que ocorrerá em Cerquilho, Boituva e Tatuí. O município foi o único a se inscrever no masculino da categoria sub-20, e assim já é medalha de ouro e campeão por equipes. E a medalha e a pontuação de 9 pontos para Jundiaí na classificação estão garantidas, conforme o artigo 9º - parágrafo único.

“Tendo apenas uma equipe inscrita na categoria até 20 anos nas modalidades e sexo, assegura-se a pontuação e premiação como campeã da modalidade dos Jogos Regionais e participação nos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni” (nome oficial dos Jogos Abertos do Interior), escreve o regulamento.

Com isso, Jundiaí larga na frente na classificação com 9 pontos, juntamente com PariqueraAçu, que teve a sua equipe de handebol feminino como única inscrita na categoria sub-20. O badminton sub-20 de Jundiaí como o handebol feminino sub-20 de Pariquera-Açu já garantiram vaga nos Jogos Abertos na categoria sub-20 da 2ª divisão. Sorocaba também soma 9 pontos na classificação, já que foi a única que inscreveu uma equipe na ginástica artística masculina livre, conforme o artigo 8º do regulamento da competição. “Tendo apenas uma equipe inscrita na categoria livre por modalidade e sexo, assegura-se a pontuação e premiação como campeã da modalidade dos Jogos Regionais e participação nos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni”. Assim Sorocaba já garantiu vaga na Olímpiada do Interior na ginástica artística masculina livre.

Jundiaí tem duas medalhas garantidas no tênis de campo. Itupeva tem uma medalha garnatida
Como apenas 3 cidades se inscreveram no tênis de campo masculino sub-20, ele é disputado em playoff. E o sorteio beneficiou Jundiaí, que foi alçado diretamente a final; e assim tem a medalha de prata garantida. Itupeva, pelo menos tem o bronze, se perder para Sorocaba na semifinal, mas se vencer avança a final onde poderá conquistar a medalha de ouro. E no tênis feminino sub-20, Jundiaí ou será medalha de ouro ou prata, pois além da Terra da Uva, Sorocaba foi a outra cidade a se inscrever, e assim as jundiaienses serão campeãs ou vice.

Agora o Aglomerado Urbano de Jundiaí não somará ponto algum no judô feminino, já que nem Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista e Louveira inscreveram equipe ou atletas para a disputa.