#Saúde - Jundiaienses aproveitam Dia do Desafio nos centros esportivos da cidade - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Saúde - Jundiaienses aproveitam Dia do Desafio nos centros esportivos da cidade

21/06/2018

#Saúde - Jundiaienses aproveitam Dia do Desafio nos centros esportivos da cidade



O objetivo do Dia do Desafio foi alcançado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer: influenciar a prática de atividades físicas e colocar o corpo para se movimentar. Além das atividades programadas em parceria com o SESC, que contaram com a participação dos alunos dos complexos educacionais, culturais e esportivos outras atividades foram organizadas pelos professores dos espaços. A contabilização total do número de participantes foi encerrada às 21h, no entanto, até as 17h, 88.374 pessoas haviam registrado a participação.

Auxílio
Segundo a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, o Dia do Desafio auxilia na proposta da Prefeitura de difundir a prática de atividades físicas preconizada pela unidade. “Como o nome diz, é um desafio para o corpo, incentivado pela disputa com outra cidade. Neste ano a concorrência é com a cidade da Venezuela, Maracay. Jundiaí tem um bom retrospecto, venceu no ano passado a cidade de Uberlândia-MG”, comenta.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí