Header AD

22 de julho de 2018

#4ªDivisão – André Luiz defende pênalti e Paulista segura invicto em plena Ribeirão Preto



O Paulista conquistou um grande ponto nesta 4ª divisão do Campeonato Paulista. Segurou a única invicta no futebol do estado de São Paulo em 2018. Em Ribeirão Preto, o Tricolor empatou com o Comercial de Ribeirão Preto por 0 a 0, pela segunda rodada do grupo 8. O grande herói do domingo, foi o goleiro André Luiz, que defendeu uma penalidade na etapa final.

Com o resultado, as duas equipes dividem a liderança da chave com quatro pontos somados nesta segunda fase. Com isso, os dois times estão na zona de classificação a terceira fase, e podem definir a classificação nas duas próximas rodadas – para isso bastam vencer os confrontos nas duas próximas rodadas que terão – o Paulista enfrenta o Itapirense, e o Comercial encara o Bandeirante de Birigui.

Classificação e próximos jogos

Vaga pode vir já contra o Itapirense
Com o empate, o Paulista pode se classificar com a seguinte situação: vencer os dois jogos contra o Itapirense, e o Comercial soma pelo menos 4 pontos contra o Bandeirante nas duas próximas rodadas. Com esta equação, o Galo conquista a classificação com duas rodadas de antecipação, antes de enfrentar no returno os dois times considerados mais fortes no grupo.

1º tempo morno
O jogo foi bastante disputado, com poucas chances de gol e bem disputado. Em dez minutos, foram dois cartões amarelos – um para cada lado – Jonathan Brito – para o Paulista (ele saiu aos 21 minutos, lesionado, dando lugar para Wallace) e Luanderson para o Bafo. A melhor oportunidade foi do Comercial – aos 28 minutos, em chute de Matheus China, que André Luiz fez grande defesa.

Goleiro salva o Galo na etapa final
A etapa final começou em ritmo pouco intenso. Até que aos 10 minutos, um erro quase colocou tudo a perder no Paulista. O capitão e meio-campista Magno foi recuar a bola o goleiro André Luiz. Mas errou na medida do passe, e a bola ficou com Maycon. Não restou outra alternativa para o camisa 1 do Tricolor cometer a falta, que inicialmente foi marcado pelo árbitro fora da área, mas modificou depois para dentro da área, ao ser informado pelo seu assistente. Gleyson cobrou a penalidade, e André Luiz se tornou herói e defendeu a penalidade. Depois, o Paulista não cometeu mais erros defensivos, e conseguiu trazer na bagagem um importante ponto.  


Ficha técnica

Substituições
Comercial: Zé Andrade no lugar de Maycon, Vitor no lugar de Matheus China
Paulista: Wallace no lugar de Jonathan Brito; Moises no lugar de Pablo, Jhonathan Felipe no lugar de Zulu

Cartões amarelos
Comercial: Luanderson e Júlio César
Paulista: André Luiz, Magno, Jonathan Brito, Pablo e Cuadrado

Público
2.259 pagantes
#4ªDivisão – André Luiz defende pênalti e Paulista segura invicto em plena Ribeirão Preto #4ªDivisão – André Luiz defende pênalti e Paulista segura invicto em plena Ribeirão Preto Reviewed by Thiago Batista on julho 22, 2018 Rating: 5