#4ªDivisão – Conhecidos os 16 classificados a 2ª fase. Saiba como ficaram os potes - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão – Conhecidos os 16 classificados a 2ª fase. Saiba como ficaram os potes

08/07/2018

#4ªDivisão – Conhecidos os 16 classificados a 2ª fase. Saiba como ficaram os potes



Está encerrada a primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Apenas 16 times seguem na luta pelo título. Conquistaram vaga os seguintes times:
Grupo 1: Talentos de Marília, Osvaldo Cruz e Vocem
Grupo 2: Inter de Bebedouro, Bandeirante de Birigui e América de Rio Preto
Grupo 3: Comercial de Ribeirão, Francana e Itapirense
Grupo 4: Guarulhos-GRU, São José, Paulista e Flamengo de Guarulhos (melhor 4º colocado)
Grupo 5: Primavera, MFTEE e Itararé

Divisão dos potes
As 16 equipes classificadas serão divididas em 4 grupos com 4 times cada. A definição será por sorteio, na próxima terça-feira, às 9h30 da manhã e terá quatro potes. Os times serão divididos em quatro potes, e em cada grupo estará um time de cada pote. A divisão dos potes será da seguinte maneira:
- Pote 1 – Os 4 melhores primeiros colocados entre os cinco grupos: Comercial de Ribeirão (1º), Guarulhos-GRU (2º), Inter de Bebedouro (3º) e Talentos de Marília (4º)
- Pote 2 – O pior primeiro colocado entre os cinco grupos + Os 3 melhores segundos colocados entre os cinco grupos –  Primavera (5º), Francana (6º), São José (7º) e Bandeirante de Birigui (8º)
- Pote 3 – Os 2 piores segundos colocados + Os 2 melhores terceiros colocados entre os cinco grupos – MFTEE (9º), Osvaldo Cruz (10º), Paulista (11º) e Itararé (12º)
- Pote 4 – Os 3 piores terceiros colocados + O melhor quarto colocado entre os cinco grupos – Itapirense (13º), Vocem (14º), América de Rio Preto (15º) e Flamengo de Guarulhos (16º)
Os jogos da segunda fase serão dentro da chave em turno e returno. Se classificam os 2 melhores de cada grupo para a 3ª fase.

Como pode ser o grupo do Paulista
O Paulista enfrenta um dos seguintes adversário de cada pote:
Pote 1 - Guarulhos-GRU, Comercial de Ribeirão, Inter de Bebedouro e Talentos de Marília
Pote 2 - Primavera, Francana, São José e Bandeirante de Birigui
Pote 4 - Itapirense, Vocem, América de Rio Preto e Flamengo de Guarulhos

De forma curiosa, o Paulista pode enfrentar até os outros três classificados da chave que ele estava na 1ª fase, o grupo 4, já que o Guarulhos-GRU está no pote 1, o São José no pote 2 e o Flamengo de Guarulhos no grupo 4. Mas o Tricolor pode enfrentar apenas camisas pesadas na 2ª fase, um verdadeiro grupo da morte, com Comercial de Ribeirão (pote 1), São José (pote 2) e América de Rio Preto (pote 4).