#4ªDivisão – TJD adia em uma semana julgamentos de dois atletas do Paulista e zagueiro do Band - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão – TJD adia em uma semana julgamentos de dois atletas do Paulista e zagueiro do Band

24/07/2018

#4ªDivisão – TJD adia em uma semana julgamentos de dois atletas do Paulista e zagueiro do Band



O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo adiou em uma semana o julgamento dos atletas expulsos na partida Paulista e Bandeirante, realizada na semana passada (vitória jundiaiense por 1 a 0). Os meias Natham e Carlinhos Alexandre – do Galo, e o zagueiro Gustavo – da equipe de Birigui receberam cartão vermelho. Também foram denunciados o auxiliar-técnico do Tricolor de Jundiaí, Adenilson Barroso, e o próprio Paulista.

Carlinhos Alexandre foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ato desleal ou hostil), podendo pegar, se condenado, suspensão entre um a três partidas – mas com a maior possibilidade de pegar a pena mínima – um jogo – já cumprido no domingo, no empate sem gols contra o Comercial de Ribeirão Preto.

O zagueiro Gustavo do BEC, e o meia Natham do Paulista, serão julgados no artigo 254 do CBJD - praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente, podendo se condenados, pegar suspensão de 4 até 12 jogos – se pegarem a pena máxima somente podem retornar na primeira partida da decisão da 4ª divisão do Paulistão.

Adenilson Barroso dos Santos, auxiliar-técnico de Sérgio Caetano, expulso na partida contra o Bandeirante, foi denunciado no artigo 258 – parágrafo 2º e inciso dois do CBJD - atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. Se condenado, Adenilson pode ser suspenso de 15 até 180 dias sem poder ficar no banco de reservas durantes os jogos. O Paulista entrou na ata do TJD por não ter cumprido o artigo 191 do CBJD, inciso dois – obrigação legal, podendo sofrer multa de R$ 100 até R$ 100mil.