#4ªDivisão – Torcedor que compareceu ao Jayme neste domingo terá que guardar ingresso - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão – Torcedor que compareceu ao Jayme neste domingo terá que guardar ingresso

08/07/2018

#4ªDivisão – Torcedor que compareceu ao Jayme neste domingo terá que guardar ingresso



O torcedor do Paulista, que compareceu neste domingo para acompanhar a partida contra o Atlético de Mogi, que não compareceu, terá que guardar o ingresso deste jogo para ser ressarcido. O clube informou que o torcedor poderá pegar este bilhete e trocar pelo ingresso do próximo jogo do Paulista, em casa, na segunda fase – que somente será conhecido na próxima terça-feira. A atitude foi tomada pela diretoria do Paulista.

Estatuto do torcedor
A reportagem do Esporte Jundiaí foi pesquisar o estatuto do torcedor se o Paulista era obrigado a ressarcir o torcedor pela partida entre “aspas não ter sido realizadas”. A palavra é entre aspas, pois o Galo esteve em campo e sumula foi feita, o que para motivos administrativos e práticos, o jogo foi sim realizado. E para este tipo de resposta, o estatuto de torcedor não fala absolutamente nada. Sobre ingressos o estatuto diz o seguinte:

Art. 20. É direito do torcedor partícipe que os ingressos para as partidas integrantes de competições profissionais sejam colocados à venda até setenta e duas horas antes do início da partida correspondente
§ 3º É assegurado ao torcedor partícipe o fornecimento de comprovante de pagamento, logo após a aquisição dos ingressos.
§ 4º Não será exigida, em qualquer hipótese, a devolução do comprovante de que trata o § 3º

Art. 21. A entidade detentora do mando de jogo implementará, na organização da emissão e venda de ingressos, sistema de segurança contra falsificações, fraudes e outras práticas que contribuam para a evasão da receita decorrente do evento esportivo.

Art. 22. São direitos do torcedor partícipe:
I – que todos os ingressos emitidos sejam numerados; e
II – ocupar o local correspondente ao número constante do ingresso.
§ 1º O disposto no inciso II não se aplica aos locais já existentes para assistência em pé, nas competições que o permitirem, limitando-se, nesses locais, o número de pessoas, de acordo com critérios de saúde, segurança e bem-estar.
§ 3º O disposto no § 2º não se aplica aos eventos esportivos realizados em estádios com capacidade inferior a dez mil pessoas.