Header AD

18 de julho de 2018

#Basquete - Amistoso no Bolão: Seleção universitária dos EUA vence Time Jundiaí


Nesta quarta-feira, o ginásio do Bolão recebeu o amistoso internacional de basquete masculino entre a equipe sub-20 do Time Jundiaí e a seleção americana universitária da 3ª divisão. O jogo, que contou com a presença do armador Rafael Luz, para o Time Jundiaí, terminou com vitória do time dos Estados Unidos por 78 a 54.


O jogo foi altamente disputado. O primeiro quarto teve os americanos jogando em alta intensidade, enquanto o time jundiaiense queria jogar na eficiência, aproveitar cada ataque que tinha. E o período terminou equilibrado, com vitória americana por um ponto de diferença - 17 a 16.


No segundo período, os americanos voltaram mais eficientes e abriram nove pontos de frente - 30 a 21. Mas duas bolas de 3 pontos de Fran, incendiaram o Time Jundiaí que deixou a diferença em apenas dois pontos - 34 a 32. Mas nos dois minutos finais do período, os americanos ficaram ligados na defesa e foram felizes no ataque e foram par o intervalo com oito pontos de frente - 40 a 32. 


No segundo tempo, o Time Jundiaí sentiu a partida e a equipe dos Estados Unidos começou a abrir a vantagem. No final do terceiro período a diferença estava em 21 pontos. O ritmo do jogo chegou a cair no quarto final, mas nada que ameaçasse a vitória do selecionado americano.


Muita validade o amistoso
Para o treinador do Time Jundiaí, Leonel Menezes o jogo foi bastante proveitoso. "É um basquete de muita intensidade, com defesa e velocidade intensos, algo que estamos procurando na nossa equipe para o Estadual", contou o treinador. "Eles chegam muito rápido, tem uma transição muito forte", contou. 


Para o armador Rafael Luz, que atuou na partida pelo Time Jundiaí a escola americana é diferente. "Eles tem um basquete de transição, de muito contra-ataque, no qual o europeu está procurando copiar, Hoje no basquete dos EUA, o pivô está arremessando bola de três pontos", disse o atleta.


"Acredito que precisamos melhorar a intensidade e aproveitar as bolas fáceis que tivemos na partida. E também ser melhor nos contra-ataques, até porque enfrentamos times assim no Estadual", lembrou Fran.


"A gente tem que colocar na mochila e pegar bagagem. Eles tem muita velocidade e jogo intenso. E quando tem velocidade e intensidade e difícil colocar cadencia", contou Fiorotto.


Problema com placar
Quem esteve no ginásio do Bolão teve dificuldades em saber o placar do jogo e tempo que restava para acabar os quartos. O placar apresentou defeito e não conseguiu funcionar desde o começo da partida. 


Com isso, quatro atletas das categorias de base de basquete de Jundiaí foram os responsáveis por informar o público o placar da partida, mexendo os dois placares manuais que foram colocados na quadra. O relógio de 24 segundos - essencial para a partida, também apresentou defeitos durante o jogo - como não conseguir ser pausado, quando a partida estava parada.


Próximos jogos
O Time Jundiaí disputa o Campeonato Estadual de basquete masculino sub-19, onde ocupa a 9ª posição com três vitórias em onze partidas. Na competição paulista a equipe volta a atuar no dia 4 de agosto, quando no Sesão, encara Cravinhos, pelo inicio do segundo turno, onde projeta terminar entre os oito melhores e avançar aos playoffs de quartas de final.


Time Jundiaí no amistoso
Atletas: Rafael Luz, Guilherme, Fiorotto, Ewerton, Gabriel Atibaia, China, Matheus, Fran, Dex Andy, Simão, Ítalo, Cesinha, Márcio, Cesar e Wellington
Comissão técnica: Leonel Menezes, Edison Mina, Dusan e Pedro Henrique
#Basquete - Amistoso no Bolão: Seleção universitária dos EUA vence Time Jundiaí #Basquete - Amistoso no Bolão: Seleção universitária dos EUA vence Time Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 19:53 Rating: 5