#Basquete – Com jundiaiense no comando, basquete universitário do Brasil busca o ouro - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Basquete – Com jundiaiense no comando, basquete universitário do Brasil busca o ouro

28/07/2018

#Basquete – Com jundiaiense no comando, basquete universitário do Brasil busca o ouro



O basquete jundiaiense pode ser o pilar da conquista da equipe feminina nos Jogos Pan-Americanos Universitários – o FISU America Games. Com o jundiaiense Norberto Borracha e cinco jogadoras que já passaram pelo basquete da cidade e fizeram grandes cestas nos ginásios do Bolão e Romão de Souza, o Brasil neste sábado disputa a medalha de ouro, contra os Estados Unidos, às 16h, em São Paulo. Estão na lista a armadora Carla Lucchini, a pivô Aline, as ala-armadoras Gabriela Soso Mariane Vargas e ala-pivô Mariana Dias – todas com passagem em Jundiai. O evento será disputado no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Todas as convocadas estão cursando o ensino superior.

Na competição, o “sexteto de Jundiaí” venceu os três jogos que realizaram: 71 a 56 na estreia contra o México, 67 a 45 contra o Chile e nesta sexta-feira venceu o Uruguai por 107 a 28.  A competição organizada pela CBDU com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e a chancela da Federação Internacional de Desporto Universitário reunindo 32 países em 13 modalidades esportivas, sendo três delas paralímpicas, ocorre em São Paulo, desde o dia 19 e termina neste sábado.  Estarão as seguintes modalidades em disputa: atletismo, para-atletismo, basquete, futebol, futsal, vôlei, natação, natação paralímpica, taekwondo, tênis, tênis de mesa, e tênis de mesa paralímpico estarão no programa da primeira edição. Os alunos-atletas representarão os Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Brasil, Venezuela, Paraguai, Honduras, México e Uruguai.