#Basquete – Rafael Luz define seu novo clube – será na Espanha - Esporte Jundiaí

26/07/2018

#Basquete – Rafael Luz define seu novo clube – será na Espanha



O armador Rafael Luz está de casa nova. Após uma temporada em Franca, o jogador retorna para a Espanha, desta vez para atuar pelo Andorra, da Liga ACB. Aos 26 anos, Rafa tem vasta experiência no país, com passagens por Unicaja, Granada, Alicante, Monbus Obradoiro e Baskonia. O paulista tem passaporte espanhol e por isso não ocupa vaga de estrangeiro na equipe.

“Vou com muita gana e expectativa para essa temporada”, disse Rafa Luz nas redes sociais. O jogador na última semana esteve treinando em Jundiaí para aprimorar a forma física e até jogou o amistoso do Time Jundiaí contra a seleção universitária americana, no Bolão.

Na última temporada, Rafa Luz voltava de lesão, chegou a ter problemas físicos na reta final em Franca, pouco jogou e por isso teve médias de seis pontos, três rebotes e três assistências. Com 1,88m, tem sido convocado para a seleção brasileira de Aleksandar Petrovic. “Contratar um jogador assim com grande experiência nos ajudará a ter uma direção e o controle do jogo”, disse o general manager do Andorra, Francesc Solana.