#Basquete – Seleção brasileira universitária fica com a medalha de prata no Pan-Americano - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Basquete – Seleção brasileira universitária fica com a medalha de prata no Pan-Americano

29/07/2018

#Basquete – Seleção brasileira universitária fica com a medalha de prata no Pan-Americano



O basquete feminino universitário do Brasil terminou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Universitários, que se encerraram neste sábado, em São Paulo. No jogo que definiu a medalha de ouro, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 59 a 42. Com o jundiaiense Norberto Borracha e cinco jogadoras que já passaram pelo basquete da cidade e fizeram grandes cestas nos ginásios do Bolão e Romão de Souza, o Brasil terminou a competição com três vitórias e apenas uma derrota.


O Brasil foi representando por Borracha como técnico (com bastante história na modalidade, especialmente no interior de São Paulo) e pela armadora Carla Lucchini, a pivô Aline, as ala-armadoras Gabriela Soso Mariane Vargas e ala-pivô Mariana Dias – todas com passagem em Jundiaí. Todas as convocadas estão cursando o ensino superior.