#ExPaulista – Atacante Erik Mamadeira chega para reforçar o setor ofensivo do XV de Piracicaba - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #ExPaulista – Atacante Erik Mamadeira chega para reforçar o setor ofensivo do XV de Piracicaba

01/07/2018

#ExPaulista – Atacante Erik Mamadeira chega para reforçar o setor ofensivo do XV de Piracicaba



O XV de Piracicaba definiu a chegada de um reforço para o setor ofensivo do plantel comandado por Fahel Júnior. Trata-se de Erick Mamadeira, 27 anos, revelado no futebol profissional no Paulista. O jogador irá passar por exames médicos antes da assinatura do contrato com o Alvinegro Piracicabano. “O Erik é um atacante de boas atuações pelas equipes que defendeu. Desde quando surgiu no Paulista, chamou a atenção pela ofensividade e pelo jeito de partir para cima dos adversários. Além disso, já possui experiência no interior de São Paulo e tenho certeza que irá nos ajudar muito na Copa Paulista”, disse o gestor de futebol, Diego Cope.

A carreira de Mamadeira
Conhecido por sua velocidade e por atuar pelas pontas, o atleta começou sua carreira profissional no Galo 2014 e 2016, após boas atuações no futebol amador. Nesse período, o jogador foi emprestado para o Guarani, em 2015. Após deixar o Paulista, Erik Mamadeira foi para o Bragantino, o qual defendeu na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2017, o atacante atuou por Sergipe e São Bento. Pelo time de Sorocaba, ele também disputou o Campeonato Brasileiro, mas desta vez da Série C, campanha que culminou no acesso da competição nacional. No primeiro semestre deste ano, o atleta estava no Capivariano, que jogou a Série A3 do Campeonato Paulista.

XV na Copa Paulista
O Nhô Quim está no grupo 2 da Copa Paulista 2018, ao lado de Internacional de Limeira, Desportivo Brasil, Noroeste, Ferroviária, Rio Claro e Red Bull, adversário do Nhô Quim na estreia da competição, marcada para o dia 4 de agosto, sábado, às 16h, no estádio Barão da Serra Negra. Os quatro primeiros colocados de cada um dos quatro grupos do torneio avançam para a segunda fase. Os confrontos acontecem em turno e returno.