#ExPaulista – “Croata” que passou pelo Galo, diz em entrevista que apenas Modric jogaria no Brasil - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #ExPaulista – “Croata” que passou pelo Galo, diz em entrevista que apenas Modric jogaria no Brasil

14/07/2018

#ExPaulista – “Croata” que passou pelo Galo, diz em entrevista que apenas Modric jogaria no Brasil

Sammir em ação pela Croácia na Copa de 2016. Dez anos antes, ele vestiu a camisa do Galo


O meia Sammir em 2006 passou pelo Paulista, na campanha da Copa Libertadores. A sua passagem por Jundiaí não deixou muitas saudades (atuou em apenas 9 partidas, sem marcar gols). Mas depois que ele saiu do Galo, atuou por sete temporadas no futebol croata – no Dinamo Zagreb. E suas boas atuações na Croácia, o fizeram se naturalizar croata e atuar pela seleção do país. Em 2014 defendeu a Croácia na Copa do Mundo. Agora com 31 anos, e sem clube (em 2017 esteve atuando no Wuhan Zall, na China), comentou sobre seus ex-companheiros de seleção croata, em entrevista ao site Uol. E na entrevista, perguntando quantos atuariam da Croácia, na seleção brasileria, disse que apenas um jogaria.

“O Modric. Acho que só ele. A seleção brasileira é boa também. O Perisic talvez... São jogadores modernos”, disse em entrevista aos repórteres Eduardo Carneiro e Vanderlei Lima, publicada neste sábado no Uol Esporte. Sammir ainda apontou semelhanças entre as seleções do Brasil e Croácia. “Gostam de ter a posse, e não gostam de correr muito atrás da bola. Os dois com a bola no chão, futebol técnico”.

Depois da Copa de 2014, Sammir não foi mais convocado. Ele explica o motivo. “Fui para a China e eles mesmo me falaram que lá seria ruim de acompanhar. Mas eu disse que não tinha problema e fui”. Desde que deixou o Dinamo Zagreb em 2014, o meia rodou por Getafe, da Espanha, e três times chineses – Jiangsu Suning, Hangzhou Greentown e Wuhan Zall. Agora está sem clube. “Tive algumas propostas do Brasil, mas achei que não era o momento de voltar”, contou.

Mais sobre a entrevista: