#ExPaulista – Fim da 4ª era... Após goleada, técnico Vagner Mancini é demitido do Vitória - Esporte Jundiaí

29/07/2018

#ExPaulista – Fim da 4ª era... Após goleada, técnico Vagner Mancini é demitido do Vitória



Vagner Mancini não é mais treinador do Vitória. O comandante do Paulista na conquista da Copa do Brasil em 2005, encerrou a sua quarta passagem no Rubro-Negro, com uma derrota de goleada para o Atlético Paranaense, por 4 a o 0, em Curitiba, neste domingo. A diretoria do clube optou pela demissão do ex-técnico do Galo Jundiaiense após o jogo do final de semana. Ele deixa o Vitória em 13º lugar no Brasileirão com 18 pontos, mas apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

A primeira passagem de Mancini no Vitória começou em 2008, e terminando em fevereiro de 2009 – onde foi campeão estadual de 2008. Foi para o Santos onde ficou entre fevereiro e julho de 2009, para justamente retornar no segundo semestre daquele ano para Rubro-Negro baiano, onde ficou cinco meses na sua segunda passagem. 

Voltou em 2015 ao Vitória e ajudou o time baiano no mesmo ano a subir da Série B para Série A do Brasileirão, saindo em setembro de 2016 – ajudando no período o time a vencer mais uma edição do Campeonato Baiano – em 2016. Retornou ao Rubro-Negro na metade do ano passado, após passagem no comando da Chapecoense.