#ExPaulista – Umberto Louzer analisa derrota do Guarani para o Paysandu pela Série B - Esporte Jundiaí

26/07/2018

#ExPaulista – Umberto Louzer analisa derrota do Guarani para o Paysandu pela Série B



O técnico Umberto Louzer (ex-Paulista) concedeu entrevista coletiva após o confronto diante do Paysandu e analisou o resultado- derrota por 1 a 0, em Belém, na terça-feira, pela Série B do Brasileirão. O comandante bugrino ficou satisfeito com a postura do primeiro tempo, mas desaprovou a apatia e os erros apresentados na segunda metade. “Controlamos o jogo no primeiro tempo, tivemos as melhores oportunidades para conseguir sair na frente, mas erramos nas tomadas de decisão. Era o cenário ideal para conseguirmos gerar desequilíbrio maior para o adversário. A postura me agradou. Mas voltamos totalmente apático, abaixo daquilo que tínhamos conversado no adversário e mais uma vez tomamos o gol em falha individual”, explicou.

Sabedor da necessidade de vitória por parte do Paysandu, Umberto adotou uma estratégia um pouco mais precavida e mesmo assim o Guarani conseguiu criar, porém pecou no momento final: “Sabíamos da dificuldade que encontraríamos e mesmo assim conseguimos controlar o primeiro tempo. Nossa estratégia foi bem desenvolvida nesse sentido, porém faltou ser mais incisivo, acreditar mais na possibilidade de fazer o gol e gerar dificuldade para o adversário”, disse. “Fomos penalizados com um gol em falhas individuais, temos que continuar cobrando para minimizar essas falhas e não continuar pagando caro em uma competição difícil como a Série B”, completou.

No próximo sábado, diante do Brasil de Pelotas, às 16h30, no Brinco, o treinador espera reencontrar o caminho das vitórias: “Nós temos que fazer o fator casa prevalecer. Não tem outro resultado, que não a vitória, que nos interesse. Claro que não vamos ganhar de maneira desorganizada. Vamos trabalhar esses dias que antecedem o jogo para criar uma estratégia para vencer o jogo dentro de casa”, finalizou.